TV PIRATA NO CARREFOUR DEU POLÍCIA FEDERAL???

2237

O Carrefour continua no olho do furação com o caso da TV Box supostamente preparada para acessar canais da tv por assinatura de forma não autorizada.

Se você não está por dentro do assunto veja as seguintes matérias:

TV PIRATA À VENDA NO CARREFOUR LOJA FÍSICA EM SÃO PAULO SEGUNDO UOL

CAIXINHA PIRATA FINALMENTE DEU RUIM PARA O CARREFOUR (OU NÃO)

Agora temos duas informações que dizem que a Polícia Federal entrou no caso.

A primeira informação dá conta de que a reunião que os representantes do Carrefour tiverem, foi, na realidade, com a Ancine, a Anatel e a Polícia Federal, está ultima tinha sido informada primeiramente como ABTA (Associação Brasileira da TV por Assinatura), na primeira versão que recebemos.

A Polícia Federal, no caso, teria informado ao Carrefour a obrigação de retirar os aparelhos da suas lojas… (???) As reportagens com essa versão também relatam que havia sim acesso aos canais da tv paga no aparelho e uma pasta com conteúdos protegidos por direitos autorais, no entanto, até o momento, não vi nenhuma reportagem apresentar provas irrefutáveis de que havia isto mesmo nos aparelhos ou uma confissão expressa do Carrefour de que havia mesmo tv pirata nos aparelhos.

A segunda versão, que mais parece mais factível, dá conta de que o MPF (Ministério Público Federal) abriu investigação para investigar se a Anatel está comprindo com as suas obrigações de investigar e coibir a venda de aparelhos com capacidade de piratear a tv por assinatura. Em seguida a reportagem cita que o caso Carrefour foi o estímulo para essa investigação aberta pelo MPF. A seguir vem aquele tanto de baboseiro de quem não sabe o que está falando e só repete as papagaiadas sobre os aparelhos TV Box e se esquece que no momento a Smart TV é um mal muito maior pois disponibilizam aplicativo que permite piratear a tv paga que funciona de maneira similar ao aplicativo que é colocado nas TV Box.

Resta saber se quando o MPF descobrir que na realidade o universo de aparelhos que permitem acesso a canais da tv paga é enorme e passa por celulares, computadores, video games, Smart TVs e até mesmo relógios de pulso inteligentes, será que ele vai solicitar o bloqueio do acesso dos brasileiros a toda esta gama de aparelhos?

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!