TV BOX IMPORTADAS ESTÁƒO SENDO BARRADAS PELA ANATEL E DEVOLVIDAS ÀS LOJAS CHINESAS

5850

Um leitor do GPS.Pezquiza.com me enviou agora a pouco uma informação sobre a Anatel estar barrando as TV Box que estão sendo importadas pelos brasileiros, retendo estas TV Box e então enviando os aparelhos de volta Á s lojas chinesas. Há vários vÁ­deos no Youtube falando sobre esta nova forma de agir da Anatel, que se assemelha ao que a agência já vinha fazendo com os drones importados por brasileiros.

A situação com as TV Box É mais complicada pois nem os empregados da Anatel sabem explicar o motivo de a agência ter enviado aos Correios de desviar todas as encomendas identificadas como TV Box para a agência, quando se entra em contato com a Anatel a resposta simplesmente inexiste, mas as TV Box capturadas pela Anatel não são devolvidas aos brasileiros.

Teoricamente a Anatel está invocando a Lei Geral de Telecomunicações que classificaria as TV Box chinesas como produtos que não estão em conformidade com a legislação vigente no Brasil e portanto necessitam de homologação para adentrarem o território nacional. No entanto os empregados da Anatel não sabem informar nem como proceder neste caso, É o que reclamam os donos de TV Box que foram desviados para a Anatel.

Alguns youtubers levantam a questão de que o motivo É a pirataria da tv por assinatura e o uso destes TV Box para acesso ao IPTV pirata. Se for este mesmo o motivador desta ação da Anatel a agência está enxugando gelo. Conforme eu já falei em algumas matÉrias e vÁ­deos no GPS.Pezquiza.com, um TV Box É um aparelho semelhante a um smartphone sem tela, tudo o que você instala numa TV Box consegue tambÉm instalar num smartphone, desta maneira não há nenhuma necessidade de ter uma TV Box quem deseja piratear a tv por assinatura usando IPTV, a pessoa pode fazer usa da mesma pirataria IPTV atravÉs de um smartphone, de um computador, de um tablet, de consoles de vÁ­deo game e atÉ mesmo de uma Smart TV.

Recentemente fiz no canal GPSPezquizaOficial uma Live em que eu falei sobre a diferença de uma TV Box comum para um HTV Box (receptor iptv pirata), assista no seguinte link:

HTV vs. TV BOX COMUM – DIFERENÁ‡AS – É legal ou não?

O que o pequeno importador brasileiro deve fazer no momento É esperar, não importar tv box, smartphone ou qualquer outro tipo de produto ligado Á s telecomunicações pois o risco de o produto ir parar na Anatel sem chance de se conseguir reaver o produto É muito grande.

Acredito que não há como a Anatel barrar todas as TV Box entrando no paÁ­s, mas tambÉm não posso garantir isso, há alguns meses as lojas chinesas não me enviam este tipo de produto para review.

Por fim resta aos brasileiros abrirem o olho sobre o fato de que o Brasil não É um paÁ­s livre e a cada dia há mais e mais formas de se controlar o que o povo pode ou não, tanto comprar como pensar.

O que estamos vendo neste momento É o Controle Social dos Pequenos Importadores, será que essa onda vai continuar em 2019?

Pesquise no Youtube sobre o assunto Anatel barrando TV Box que você irá encontrar diversos youtubers falando sobre o assunto.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial