TV BOX COM FRETE DE PREÇO EXORBITANTE NA GEARBEST – QUAL O MOTIVO?

770

Tenho diversas matérias aqui no GPS.Pezquiza.com em que eu recomendei bons aparelhos TV Box que podem ser encontrados na Gearbest, como sabido por todos, a Gearbest é uma das lojas online chinesas que mais buscam parceria com produtos de conteúdo brasileiros. Desde que o governo federal colocou dificuldades para a importação direta de aparelhos que emitem sinais Wifi, Bluethoot entre outros, eu praticamente parei de recomendar a compra de produtos na China, pois a possibilidade de o comprador ter o produto retido na alfândega é grande.

MATÉRIAS QUE ENVOLVEM A GEARBEST AQUI NO GPS.PEZQUIZA.COM

De qualquer maneira as matérias anteriormente escritas continuam a receber boa visualização, mas praticamente ninguém está comprando aparelhos através dos links nelas, os potenciais compradores se assustam com o valor exageradamente alto colocado no frete das TV Box, para serem entregues para compradores brasileiros.

Alguns que se deparam com tal situação já me enviaram questionamento sobre os motivos, tentei conseguir detalhes com representantes da Gearbest que preferiram não se manifestar sobre o assunto. O que temos então é a possibilidade de analisar a atual situação para chegar em um possível motivo para a Gearbest estar praticando este frete tão alto.

O que temos de informação da Gearbest é que cerca de 60% das TV Box que são compradas pelos brasileiros no site ficam retidos na alfândega, algumas retornam para a Gearbest e outras ficam perdidas. Quando o cliente brasileiro não recebe o produto que comprou na Gearbest sobra dor de cabeça para todo mundo, inclusive para a Gearbest.

Sabemos também que a diferença de preço entre o TV Box oferecido no varejo em sites como a GearBest e o atacado em sites como Alibaba.com é de cerca de 30%.

Unindo uma coisa com a outra eu entendo que a política de frete muito caro para as TV Box na Gearbest serve para dois objetivos:

– Desestimular os brasileiros a comprarem TV Box na loja, dessa forma eles economizam dor de cabeça.

– Cobrir os custos com perdas de aparelhos enviados para o Brasil (que como eu disse acima, são muitos), já que há claramente um ágio bem alto entre o valor real do frete e o que a loja está cobrando pelo frete das TV Box.

Das duas maneiras a Gearbest diminui consideravelmente seus problemas em relação às TV Box enviadas para os brasileiros, os chineses da Gearbest, como hábeis negociantes que são, arrumaram esta maneira de não ter prejuízos com as políticas restritivas contra as TV Box, por parte do governo brasileiro.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial