Smart TVs: 4 Maneiras de Solucionar Erros de Conexão à Internet

486

O padrão para as televisões na atualidade é ser uma Smart TV e isso significa que, para aproveitar os benefícios smart destas televisões, é necessário que ela esteja sempre conectada à internet… lógico.

O problema é que infelizmente muitos usuários de Smart TVs encontram problemas para conectar e para manter conectadas as suas Smart TVs pois o sinal do Wifi teima em falhar.

A boa notícia é que agora você vai ver quatro maneiras de como corrigir esse erro muito chato que pode atingir a sua Smart TV.

A sua Smart TV é do tipo que adora se desconectar do Wifi?

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

1. O problema pode ser com o seu roteador sem fio.

Você comprou uma Smart Tv novinha, com um padrão de conexão Wifi bem atual mas o seu roteador sem fio é antigo e ainda por cima o firmware é desatualizado.

Aí não dá né?! É pedir para ter problema. Essa dupla Smart TV nova + Roteador Wifi antigo pode sim gerar instabilidade de conexão.

Como eu sei que com certeza você nunca atualizou o firmware do seu roteador sem fio, vamos combinar o seguinte: vai no manual do seu roteador Wifi e se informa como fazer a atualização do seu firmware e atualiza logo ele, pode ser o fim da sua dor de cabeça com a instabilidade de conexão da sua Smart TV.

2. Os componentes da sua Smart TV podem estar “cansados”

Sabe como é né? A televisão é um dos aparelhos que mais trabalham na nossa casa, e tudo o que é deixado funcionando durante longas horas um dia cansa.

Isso acontece sem com dispositivos eletrônicos, é um tal de esquenta e esfria que vai causando o desgaste das peças e das soldas existentes entre essas peças e no caso do módulo Wifi da televisão, bem… Se você desconfia que o problema de desconexão constante a sua Smart TV é problema de idade do aparelho, pode ser que você esteja certo.

Aí a solução é levar numa loja especializada para ver se há como melhorar o “sinal” ou então, sendo mais radical, trocar logo de Smart TV para um modelo novinho, novinho.

3. Pode haver uma interferência de sinal entre a Smart TV e o roteador sem fio.

O bom mesmo é usar uma conexão cabeada entre a Smart TV e o roteador sem fio, mas nem sempre se tem a sorte de ter o roteador no mesmo móvel da televisão. Pior, o roteador está em uma distância considerável e entre os aparelhos há, por exemplo, uma cozinha, onde existem dispositivos que podem interferir no sinal do Wifi quanto estão em uso.

Sim, fogões de indução e fornos de microondas, por exemplo, podem interferir no sinal do Wifi, mas existem outros aparelhos na sua casa que também podem fazer o mesmo.

A ideia aqui é você começar a reparar se na hora em que você liga um determinado aparelho a sua internet sem fio começa a ficar instável.

Descobriu a fonte da interferência? A solução então é trazer o roteador para mais próximo da Smart Tv ou, pelo menos, para mais próximo do ponto mais central da sua casa, garantindo assim um sinal mais uniforme para todos os dispositivos a serem conectados.

Lugares altos e mais abertos também são melhores para o roteador e não se esqueça que paredes e outros móveis mais densos também podem bloquear o sinal do Wifi.

4. Problema após a atualização do firmware da Smart Tv.

Atualmente as Smart Tvs estão se atualizando com muita frequência pois os fabricantes incluem aplicativos de parcerias ou inovações, bem como querem corrigir algum bug da versão anterior. Isso obviamente é bom, mas pode também não ser.

É que numa dessas vai que a versão atualizada do sistema causa um bug justamente na conexão Wifi.

Por isso é bom ficar de olho, se a sua Smart Tv começar a apresentar algum comportamento estranho, saber se ela teve alguma atualização de sistema na mesma época.

Se sim, infelizmente o problema nem sempre é fácil de resolver pois isso depende de se fazer um downgrade (uma reversão) para a versão anterior do firmware e é quase certeza que isso precisará ser feito na assistência técnica da marca. E se foi a intervenção online e automática da marca quem gerou o problema na sua televisão, ligue lá, registre o problema e exija que seja reparado sem custo.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.