SINAL DIGITAL na PARABÓLICA ANALÓGICA

44421

Recebi via e-mail (richardelima@gmail.com) o seguinte questionamento da Senhora Marisa, que muito me orgulha ter uma leitora para o nosso site com a idade de 60 anos e espero conseguir ajuda-la com esta resposta e também a muitas outras pessoas que estão trocando seus receptores de tv via satélite analógicos por receptores de tv via satélite digitais,

O questionamento da Marisa foi:

De tanto procurar respostas encontrei vc…

Espero que possa me orientar…

Queimou meu receptor analógico, daí­ comprei um da Century mí­dia box hdtv Sat hd regional, não pega nada, o antenista disse que o problema é na minha antena parabólica, mas ela está inteira e perfeita, não consegui sentir confiança no antenista, não me pareceu saber o que estava fazendo ou falando.

A informação que tive é que bastava ter um receptor digital, minha Tv é Lg 42 polegadas mas não é digital, o que preciso fazer para pegar os canais abertos na minha tv?

Estou há 20 dias sem tv e não encontro respostas para o problema.

Não consigo acreditar que comprei um receptor enganada, que era melhor ter continuado com o analógico.

Sou uma senhora de 60 anos, moro sozinha e a tv é minha companhia.

Preciso saber o que posso fazer para sintonizar os canais, não tenho condições de comprar uma antena parabólica nova como sugeriu o antenista.

Agradeço sua atenção.

Obrigada. Marisa

Antes de mais nada um abraço para a senhora dona Marisa, obrigado por nos ter enviado este questionamento.

Em primeiro lugar é muito provável que a senhora não tenha mesmo que trocar a sua antena parabólica, que como a senhora diz, está em perfeitas condições, até imagino que deve ser uma antena bem forte como se fazia antigamente, motivo pelo qual até eu tenho inveja por que as antenas que vendem por aí­ hoje em dia são caras e não aguentam um vento forte e pra comprar uma antena como a que a senhora deve ter aí­ custa uma grana muito alta.

A senhora não disse qual é o tamanho da sua antena, mas para o uso que a senhora vai fazer é bom que ela tenha de diâmetro de dois metros acima, para que dê uma boa estabilidade de sinal em dias em que o tempo está mais fechado.

O que provavelmente está acontecendo aí­, que o antenista não conseguiu instalar o receptor que a senhora comprou, que por sinal é um bom receptor digital, o Century Mí­dia Box HDTV Sat Hd Regional, é que o aparelho que vai junto à  antena parabólica, o LNB que está aí­ na sua antena, não é compatí­vel com a transmissão do sinal digital que é necessário captar para que o seu receptor digital Century SAT HD REGIONAL funcione.

Sem entrar em maiores detalhes técnicos, o que a senhora irá precisar não é trocar toda a antena parabólica, mas apenas o LNB comprando um LNB compatí­vel com o satélite que será captado para sintonizar os canais abertos no satélite, que pode até mesmo ser o mesmo satélite para o qual a sua antena está apontada no momento pegando o sinal analógico.

Se for esse o caso, nem presisa mudar a antena de lugar, o único trabalho que o antenista irá ter é o trabalho de trocar o LNB (que é uma tarefa relativante fácil) e fazer a sintonia no seu receptor digital de satélite SAT HD REGIONAL.

Vale a pena lembrar que estamos passando por um momento de transisão onde os canais abertos na transmissão de frequências em Banda C da posição orbital 70W para a transmissão de frequências em Banda KU. Contrate um antenista que tenha boas informações sobre este assunto para que possa aproveitar melhor o seu receptor de tv via satélite.

No seu caso um LNB para apenas um ponto será suficiente pois estará usando apenas um receptor de satélite digital, a senhora irá desembolsar em média R$ 50 e o valor da instalação.

O que a senhora deverá estranhar é que a quantidade de canais digitais no SAT HD REGIONAL não deverá ser tão boa quanto a quantidade de canais analógicos, pois vários canais digitais estão com o sinal fechado.

Espero que consiga resolver logo o seu problema e volte a ter a sua televisão funcionando.

Continue no GPS.Pezquiza.com e até mais!