Servidores de IKS da Europa não funcionam mais… Principais marcas perderam servidores

1390

As grandes operadoras de tv por assinatura da Europa, principalmente da Espanha, comemoram o apagão dos servidores de IKS das principais marcas de receptores piratas no continente, que já completa mais de semana fora do ar.

Apesar de ainda não haver confirmação de uma mega operação policial contra o IKS da Europa, tudo leva a crer que o motivo tambÉm É o fechamento e apreensão de diversos servidores de IKS que atuavam na Europa.

O apagão de servidores de IKS na Europa vem no inÁ­cio de importantes campeonatos de futebol no continente, o tipo de transmissão mais desejada pelos usuários de receptores de tv por assinatura piratas.

As prÉvias da Champions League já iniciaram sem que os receptores piratas pudessem abrir os canais premium dos jogos e tudo indica que o inÁ­cio da Liga tambÉm será sem pirataria.
[wp_ad_camp_2]
 
Com isto muitos usuários do sistema de IKS estão buscando as operadoras de tv paga para fazer uma assinatura.

Já se fala em um apagão eterno do IKS no continente, tamanho É o desÁ¢nimo do mercado pirata com este apagão, no entanto, este não É o Áºnico mÉtodo de pirataria dos canais da tv paga no continente.

A cultura do cardsharing entre os Europeus É muito mais forte do que a que existe aqui na AmÉrica Latina, existindo inclusive servidores de cardsharing mantidos em sociedade entre parentes e vizinhos para serem usados somente entre pequenos grupos e sem venda de acesso ao serviço.

Apesar de alguns paÁ­ses considerarem o cardsharing com venda de acesso por usuário um crime, o cardsharing entre amigos não É considerado crime na Europa e com a falta de alternativa de IKS, ela deve aumentar ainda mais.

Não parece haver nenhuma relação entre a caÁ­da dos servidores de IKS na Europa e a caÁ­da do servidor da Azbox que ocorreu aqui no Brasil, apesar de terem acontecido praticamente ao mesmo tempo.


apagao-iks-europa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here