Sat HD Regional chegará ao fim com a migração de canais para Banda KU?

581

Sat HD Regional é mais um dos produtos de tv via satélite em Banda C atrelados à posição orbital 70W e que conta, provavelmente, com alguns milhões de usuários. O sistema SAT HD Regional, do Drupo Globo, tem como objetivo que os espectadores da dita emissora, mesmo ao captarem o sinal da mesma via satélite, continuem a ssistir à programação da sua região de moradia e, portanto, os intervalos comerciais dessa região.

Estive hoje lendo uma interessante discussão sobre o possível fim do Sat HD Regional, causado pela reformulação e desincentivo de uso da Banda C para a tv analógica e digital via satélite, migrando os canais transmitidos pela tv via satélite, que mais interessam aos espectadores brasileiros, para transponders de Banda KU. Essa discussão está ocorrendo entre os seguidores do site Portal BSD, na página deste mesmo site.

Os usuários do Sat HD Reginal estão preocupados, mas, apesar de não haver nenhuma informação oficial e concreta da maior empresa interessada no assunto, sobre o fim ou não do Sat HD Reginal, sabemos que há até mesmo teste de transmissão de afiliadas Globo no Sat HD Regional sendo feitas em outra posição orbital.

Em matéria recente aqui no GPS.Pezquiza.com também já informamos que o satélite Star One D2, recém lançado, está sendo ofertada às emissoras com canais abertos na Banda C da posição orbital 70W, para que venham a transmitir estes canais abertos na Banda KU do D2 que também é destinado à posição orbital 70W em subistituição ao satélite Star One C2.

Vale lembrar que os receptores de satélite do sistema Sat HD Reginal são preparados para a captação da Banda KU, além da Banda C.

A informação oficial de quantos milhões de especatdores seriam atingidos com o potencial fim do Sat HD Reginal infelizmente não é divulgada pela emissora responsável. Mas, acredito eu, ela não vai querer perder essa quantidade muito expressiva de espectadores de uma hora para a outra.

Se é que o sistema terá mesmo que deixar de transmitir seus canais através da BAnda C na 70W, mesmo eu assim eu tenho opinião de que não será um problema tão difícil de ser resolvido plas partes interessadas.

Mas o que queremos aqui é ouvir você, que é usuário ou instalador do Sat HD Reginal. Qual é o futuro que você vê para o Sat HD Reginal? Mande a sua opinião para o nosso e-mail richardelima@gmail.com para que possamos fazer um apanhado geral sobre o que usuários e instaladores de tv via satélite estão pensando sobre o futuro desse serviço.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.