Receptores piratas são 48,5% da tv paga no Peru: o motivo disto É mais impressionante ainda

1089

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
A associação de cidadãos peruanos Contribuyentes por Respeto liberou o resultado de uma pesquisa sobre a recepção de tv por assinatura de forma pirata no paÁ­s.

O informe foi de que atualmente, 48,5% das ligações de tv paga no paÁ­s são feitas de forma pirata, o crescimento das conexões de tv pirata no Peru cresceu de forma acelerada nos Áºltimos 10 anos, pois no inÁ­cio deste perÁ­odo os receptores piratas representavam apenas 5,8% das ligações de tv paga no paÁ­s.

No entanto, nos primeiros 4 anos de pirataria de tv no Peru, o crescimento foi de 5,8% do total das ligações de tv paga para impressionantes 39% das ligações da tv paga, de lá para cá, o crescimento foi muito menos acelerado, mas já chegou a estes 48,5%.

E você deve estar pensando que o Peru chegou a estes 48,5% de tv pirata por conta de receptores piratas contrabandeados e dos vendedores que compram estes receptores via Paraguai, como ocorre aqui no Brasil, não É mesmo?

Nada disto.

No Peru há 470 operadoras de tv a cabo legais e registradas comercialmente, eles disputam o mercado com a DTH (tv via satÉlite) da Telefônica, que tem 40% do mercado de tv por assinatura no paÁ­s.

Atualmente, 30 operadoras de tv a cabo do Peru estão sendo processadas por conduto ilegal, que conduta É esta? Elas instalam receptores de tv pirata na casa de clientes de forma ilegal, não declaram estes clientes como assinantes para os órgãos regulares de telecomunicações no paÁ­s e não repassam nenhum valor para as emissoras que compõem seus pacotes de canais.

A Contribuyentes por Respeto estima que há 2,7 milhões de conexões de tv a cabo no Peru, sendo que 1,3 milhões de conexões são piratas.

Na capital do Peru, Lima, estima-se que 63% dos lares com tv por assinatura são ligados com receptores piratas.

O estudo não fala nada sobre as ações que estão sendo tomadas para combater na pirataria da tv por assinatura no paÁ­s.

Tv pirata no Peru


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here