RECEPTORES DE TV COM EFICIÁŠNCIA ENERGÉTICA ECONOMIZAM US$ 3,5 BILHÁ•ES NOS EUA

955

Um acordo voluntário de conservação de energia assinado entre as operadoras de tv por assinatura, fornecedores de equipamentos e instituições de eficiência energÉtica, nos Estados Unidos, teria resultado em uma economia de US$ 3,5 bilhões nos Áºltimos cincoanos. A informação É de um relatório emitido pela auditoria independente D+R International, a energia economizada É suficiente para abastecer com eletricidade todas as residências do Condado de Los Angeles por aproximadamente um ano.

Todos as principais operadoras de tv por assinatura dos Estados Unidos são signatárias deste acordo, representando 93% de adesão no mercado de “vÁ­deos multicanal” (AT&T/DIRECTV, Comcast, Charter, DISH, Verizon, Cox, Cablevision, Frontier e CenturyLink), bem como as principais fabricantes de STBs – os receptores de tv por assinatura – (ARRIS, Technicolor e EchoStar Technologies) e tambÉm as instituições defensoras da eficiência energÉtica (Conselho de Defesa dos Recursos Naturais e Conselho Americano de Economia com Eficiência EnergÉtica (ACEEE)).

O relatório concluiu que o Acordo Voluntário reduziu o consumo de energia anual dos decodificadores de tv americanos em 34% desde 2012, quase o suficiente para eliminar a geração anual produzida por quatro usinas geradoras movidas a carvão com produção 500 megawatts.

Destaca-se tambÉm que a economia de energia foi alcançada embora a funcionalidade e os recursos dos receptores de tv por assinatura tenham aumentado significativamente no perÁ­odo.

A proporcionalidade de economia de energia por este acordo tem aumentado nos Áºltimos dois devido as empresas terem concluÁ­do como sucesso o compromisso de atender a um conjunto de normas ainda mais rigoroso em relação aos nÁ­veis de eficiência energÉtica dos equipamentos instalados nas residências de seus assinantes. Em 2017, 97,5% dos decodificadores comprados pelas operadoras de tv por assinatura americanas atingiram os melhores nÁ­veis de eficiência energÉtica possÁ­vel. O compromisso firmado entre os participantes do acordo era de quem 90% dos aparelhos deveriam atingir este nÁ­vel de excelência.

Os setop box que mais se beneficiaram da eficiência energÉtica foram os modelos com DVR que atualmente usam em mÉdia 46% menos energia elÉtrica que os modelos que eram instalados em 2012.

O próximo passo do acordo É aumentar a proporção de assinantes que vão acessar o conteÁºdo entregue pelas operadoras de tv atravÉs de aplicativos instalados em suas Smart TVs, bem como a migração ou troca dos setop boxes pela utilização de aplicativos de acesso aos conteÁºdos da tv paga em dispositivos que consomem menos energia que os receptores instalados pelas operadoras de tv, foram citados como boas alternativas a seguinte lista de dispositivos: Roku e Roku TV, Apple TV, Android TV, Amazon Fire TV e Kindle Fire HD, Google Chromecast, tablets e smartphones Android e iOS, Xbox One e atÉ mesmo computadores pessoais que podem ser usados para assistir Á  programação da tv enquanto o assinante o está utilizando para outros fins, eliminando assim a necessidade de se ligar dos aparelhos ao mesmo tempo.

Para cumprir esta meta as operadoras devem procurar os fabricantes de aparelhos de tv para inserir os seus aplicativos de acesso ao conteÁºdo pago nas plataformas Smart destas fabricantes. Algumas operadoras, como a Comcast, já estão bastante avançadas neste sentido.

A auditoria confirma que os valores de economia de energia divulgados em seu relatório são 100% fidedignos e respaldados por uma auditoria detalhada de um provedor de serviços selecionado aleatoriamente, bem como com testes de energia dentro de casas de clientes de operadoras de tv, conduzidos pela Intertek Testing Services NA Inc., uma empresa de testes de energia reconhecida internacionalmente.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial