Receptor Prismcube Ruby Twin Sat FullHD XBMC Wifi

858

O Ricardo Nascimento, dono da Sat25, loja de venda de material de satelite e TV digital que fica na Espanha e que envia produtos para o Brasil, ou seja, você pode comprar equipamentos e receptores da Sat25 que eles enviam para o Brasil, viu o artigo que fizemos sobre o Receptor X1 Trio HD Duo que entre outras coisas tem o media player XBMC instalado sobre o sistema operacional Android, e nos alertou que na Europa existe um receptor Top de linha fabricado pela coreado VU+ que é o primeiro receptor a ter um XBMC integrado de verdade em seu firmware feito sobre a plataforma Linux.

Este é o eeceptor Prismcube Ruby, que coloca o X1 e qualquer outro receptor que a gente tem por aqui no bolso em termos de qualidade, estabilidade e robustez, além de claro tem excelentes funções vinculadas à sua conexão à internet.

Para começar e para quem conhece de receptor de satélite, o firmware dele é Enigma2 e só isto já dá espaço para que se instale nele uma infinidade de plugins que vão elevar as funções do Prismcube Ruby ao gosto e às necessidades do usuário.

Ele é twin tunner, é equipado com processador Arm7 além dele tem também um processador gráfico PowerVR SGX 531, o que garante que ele trabalhe rapidamente tanto na recepção de canais digitais via satélite quanto na reprodução de arquivos através do media player XBMC.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O NandFlash do PrismCube Ruby é de 512 Mb o que garante espaço para que se produza firmwares para ele com cada vez mais funções e com suporte aos codecs mais novos do mercado.

Ele também conta com memória DRam de 512 Mb distribuídos em quatro slots de 128 Mb, além disto tem espaço para se montar um HDD dentro dele.

O PrismCube Ruby saí de fábrica equipado com dois tuners DVB-S2 mas também aceita outros tipos de tuners, como para tv a cabo.

Internet, PVR, USB já são coisas óbvias e de se esperar num receptor desta qualidade não é mesmo?

Ele suporta a recepção de mais de 10mil canais, já tem ventuinha (FAN) integrada e o XBMC é capaz de tocar os mais diversos formatos multimídia MKV, AVI, MP3, MP4.

Comparando ele com os receptores homologados a venda no Brasil com certeza é de se afirmar que o que se vende como homologado no Brasil é uma vergonha.

Se eu tivesse os R$ 741,00 que a Sat25 pede nesse receptor eu ía nele por que eu sou fã do XBMC, um media player que resolve qualquer parada.

Confere as fotos do PrismCube Ruby abaixo e um vídeo mostrando o receptor rodando o XBMC.

Prismcube Ruby Twin Sat FullHD XBMC Wifi