Receptor IPTV ou via Satélite Receptor Com ou Sem Antena

0
548
receptor iptv paraguai
Receptor via satélite e receptor iptv no Paraguai Jussara Lunardi

Receptor IPTV ou receptor via satélite. Este é o assunto que está no topo entre as perguntas que os seguidores enviam para o GPS.Pezquiza.com e, como sempre, pelo uso que as pessoas querem fazer desses receptores IPTV, eu recorro às publicações da youtuber Jussara Lunardi, que já se tornou uma referência para uma parcela dos leitores aqui do site, quando o assunto é receptores de tv vendidos no Paraguai.

Lembrando sempre para vocês que a Jussara Lunardi mostra os receptores IPTV e via satélite vendidos no Paraguai, onde a legislação sobre o assunto é diferente da brasileira. O GPS.Pezquiza.com não tem parceria com a youtuber e as opinões e indicações dela sobre o assunto, para os seus seguidores é de total resposabilidade dela. O GPS.Pezquiza.com não indica, não usa, não vende e não incentiva o uso de receptores que captem conteúdo fechado sem a devida autorização dos detenteres de direitos sobre esse conteúdo.

Pelos motivos citados acima eu aconselho que você se inscreva no canal da Jussara Lunardi que publica com regularidade conte´do sobre receptores no Paraguai, se é este tipo de conteúdo o que você procura.

No vídeo que coloco abaixo a Jussra Lunardi mostra novidades em receptores IPTV e receptores de tv via satélite na loja Madri Center, uma das mais conceituadas lojas de eletrônicos em Ciudad del Este.

O que é mostrado no vídeo é que após a reabertura da Ponte da Amizade, para que os brasileiros pudessem voltar a visitar o comércio no lado paraguaio, lojas como a Madri Center voltaram a fazer um grande estoque de receptores de tv alternativa, tanto com antena quanto via internet, o que parece ser um bom termômetro para medir o aquecimento do mercado de tv alternativa dentro do Brasil.

Aliás, recentemente eu publiquei matéria aqui no GPS.Pezquiza.com mostrando que os recepto5res IPTV voltaram com força total ao marketplace (site ecommerce) das grandes lojas varejistas aqui do Brasil, praticando preços absurdos (pelo menos no meu ponto de vista).

Leia – Receptores IPTV alternativos de volta às grandes varejistas online – Preço absurdo

No vídeo a Jussara Lunardi também destaca que está colocando no canal dela vídeos separados mostrando cada marca de receptor de tv vendida lá na Madrid Center, dando destaque à marca Duosat da qual a loja paraguaia é importadora direta naquela país. Quem acompanhou o GPS.Pezquiza.com na década passada, onde publicamos muitas matérias desvendando os meandros desse mercado lá no Paraguai e tamhbém na China, sabe que o natural é que haja um importadador/distribuidor de “cada marca” de receptor que então abastece as lojas paraguaias.

Outra situação que era bastante comum e acredito que ainda prevaleça, de algum modo, é que um mesmo distribuidor paraguaio seja dono de mais de uma marca de receptor de satélite ou IPTV, mesmo que essas marcas pareçam ser concorrentes entre si.

Uma outra informação interessante é que os paraguaios também tem comprado bastante esses aparelhos para assistir aos canais do Brasil, inclusive da TV digital terrestre. Sim, em algumas regiões de fronteira os paraguios captam a tv digital terrestre com sinal vindo do lado brasileiro. Volta e meia eu recepto questionamento de paraguaios sobre os canais da tv digital terrestre brasileira bem como perguntas sobre a possibilidade de captar esses canais de forma aberta no satélite.

Lá na Madri Center, como mostra a youtuber no vídeo em questão, há receptor de tv via satélite à venda contendo três tuners, um deles para a captação de tv digital terrestre.

Outro ponto interessante no vídeo é que a Jussara diz s se usa ou não um receptor de tv comprado no Paraguai, na casa dela que fica no Brasil.

No vídeo também é compartilhado as informações de contato da loja Madri Center, para que os curiosos possam ligar lá e falar diretamente com os vendedores da loja sobre os produtos que lhes interessam.

Infelizmente os preços dos aparelhos não são citados no vídeo, uma informação interessante para quem quer comparar com os preços aqui no Brasil e também em sites internacionais. Mas há sites como o Compars Paraguai onde é possível pesquisar esses preços, assim como as lojas paraguaias costumam publicar preços em seus sistes bem como a informação de contato de seus vendedores.

Esta publicação não é, de forma alguma, incentivo ou indicação para que você traga esses aparelhos para o Brasil e muito menos para que use esse tipo de aparelho no Brasil. O GPS.Pezquiza.com não usa e nem indica aparelhos para a tv alternativa. Eu, pessoalmente, sou, no momento, assinante da plataforma IPTV Directv Go, que é uma plataforma do mercado formal de tv por assinatura no Brasil e pertence ao mesmo grupo dono da operadora de tv Sky.

Assista abaixo ao vídeo citado nesta matéria.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.