RECEPTOR DE TV VIA SATÉLITE ESQUENTANDO MUITO. NORMAL OU PROBLEMA?

6116

JÁ  pensou se a Sky precisasse trocar os receptores de todos os seus assinantes a cada dois anos? Seria uma operação de altÁ­ssimo custo, envolvendo uma grande cadeia de produção e serviços, que iria desde os fabricantes de receptores, a questão da homologação e legalização dos aparelhos aqui no Brasil atÉ a distribuição e instalação na casa de todos os assinantes. Um pesadelo e muito dispendioso. É por esse motivo que as operadoras adquirem receptores são projetados de maneira superdimensionada em relação Á  suportar Á  carga de trabalho durante a sua vida Áºtil.

vamos agora pensar do lado dos receptores alternativos, não homologados ou seja lá como o pessoal os gosta de chamar.

A “pegada” para este tipo de aparelho É outra, totalmente diferente dos receptores originais das operadoras de tv.

No inÁ­cio eles atÉ eram aparelhos bastante robustos, com alta qualidade de construção, basta pensar nos primeiros equipamentos da marca Azbox que vinham da Europa e eram fabricados em Portugal pela detentora da marca. Eram receptores de qualidade similar aos originais das operadoras, em se falando de qualidade peças e do projeto em si. Mas logo o mercado foi invadido por muitas outras marcas, principalmente vindas da China, e todos entenderam que o brasileiro não estava acostumado e nem muito interessado naquela qualidade toda de equipamento, já que os equipamentos nacionais eram bem mais simples (em termos funcionais), Á queles primeiros receptores não homologados vendidos no mercado latino americano.

As marcas que queriam manter um nome logo se desfizeram (Azbos entre elas) e o mercado adotou a estratÉgia dos aparelhos de mais baixa qualidade, com tempo de vida Áºtil menor, assim tambÉm obrigava o consumidor destes aparelhos a trocar o receptor de tv de tempos em tempos, o que É um dos objetos comerciais das marcas de receptores para tv pirata – eles precisam disto para lucrar não É mesmo?

O aquecimento É um dos maiores vilões dos receptores de tv via satÉlite não homologados, as peças destes aparelhos, que agora em geral não são tão confiíeis quanto antes, não suportam a estafa de aquecer demais durante horas e horas de uso diário. Aquele cheirinho diferente que alguns produtos made in china de menor qualidade soltam quando ligados e aquela temperatura de fritar ovos ao colocar a mão no aparelho, não são assim tão normais, apesar de, na maioria das vezes, não matar os aparelhos de imediato, mas já servem de aviso de que o uso dele não será tão longÁ­nquo quanto o de um receptor Sky Livre, por exemplo.

Aliás, vale aqui deixar um alerta, superaquecimento não É normal para nenhum aparelho. Donos de notebook que o falem, começou a aquecer demais ele vai dar problema nas soldas em alguns poucos meses, Á s vezes poucas semanas, provocado pelo aquece/resfria do (ou dos) processadores do notebook.

Locais que tem muita poeira só pioram a situação, como locais mais insalubres e com maior Á­ndice de elementos quÁ­micos no ar.

JÁ  foi conselho meu aqui há alguns anos, para quem tem aparelho com processadores que aquecem, usem dissipadores, os melhores possÁ­veis para os seus aparelhos, em geral eles custam barato e dão um ótimo resultado ao prolongar a vida Áºtil dos aparelhos. Os tÉcnicos de montagem de computador são bons conselheiros para a colocação de dissipadores em seus receptores.

Há uma coisa que eu gosto, quando o aparelho aquece muito, que É usar a parece como dissipador. É sÉrio, por exemplo, o computador que estou usando no momento É um Mac Mini Late 2012, já antigo mas que ainda dá pro gasto, mas ele começou a superaquecer. Como ele É construÁ­do com um gabinete em alumÁ­nio (veja fotos dele na internet pois ele É bem diferente de um computador normal que você conhece), eu tirei a tampa da parte de baixo dele, expondo as peças, coloquei uma ventoinha que fica ventilando para dentro dele o tempo todo e grudei, isso mesmo, grudei ele na parede, que está sendo um excelente dissipador, ele simplesmente parou de aquecer, e olha que roda alguns programas gráficos que de vez em quando fazem o processador trabalhar como louco.

Você aÁ­, como seu aparelho, pode ir tomando medidas que evitem que ele aqueça, como não colocar outros aparelhos ligados junto a ele, empilhado com ele então nem precisa dizer, É pedir para os dois aparelhos darem problema.

Outra boa medida, como dito, É instalar dissipador e se possÁ­vel ventoinha (cooler). Você encontra coolers com excelente fluxo de ar e bastante silenciosos. Novamente, recorram Á  tÉcnicos de informática que tem essas peças sobrando aos montes, fruto de desmonte de computadores e notebooks, e pechinchem.

Seus aparelhos, bem resfriados, vão agradecer por ganharem uma sobrevida.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial