Receptor de tv pode ser o vilão do gasto de energia na sua casa… Entenda

14804

O jornal Los Angeles Times fez um levantamento sobre os vilões do consumo de energia no paÁ­s e chegou Á  uma conclusão surpreendente, os receptores de tv por assinatura são o 2° equipamento em consumo total de energia elÉtrica produzida no paÁ­s, perdendo somente para o ar condicionado.

O receptor de tv parece um aparelho inofensivo, no entanto ele está presente em praticamente todas as residências do paÁ­s, somando 224 milhões de unidades instaladas em todo o paÁ­s onde diversas casas tem mais que um receptor de tv instalado.

O consumo de energia por receptor de tv parece baixo, cerca de 30W por receptor, no entanto os usuários frequentemente esquecem o aparelho ligado o tempo todo, o que eleva o consumo energÉtico da residência.

Ao final do mês o consumo de energia de um receptor de tv É comparíel ao consumo energÉtico de uma máquina de lavar roupas.

Segundo o levantamento do Los Angeles Times, nos Estados Unidos o consumo de energia somente dos receptores de tv equivale a três grandes usinas nucleares produzindo energia o tempo todo.

E se você acha que o modo stand by dos receptores de tv ajuda a diminuir muito este consumo de energia, saiba que infelizmente isto É um engano pois foi descoberto que os aparelhos não são anda eficientes na economia de energia quando estão em stand by.

A solução seria arrancar os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso, coisa que praticamente ninguÉm lembra de fazer.

O governo americano está tentando enquadrar as operadoras de tv por assinatura para que estas forneçam receptores de tv com maior eficiência energÉtica.

Aqui no Brasil a situação não É muito diferente já que os aparelhos usados por aqui geralmente são de uma geração anterior aos aparelhos que são usados por lá e ainda há os receptores de tv chineses que com certeza não são um primor de eficiência energÉtica.

Preste mais atenção no uso do seu receptor e com certeza você vai economizar um bom valor em sua conta mensal.