Receptor de operadora desabilitado por assinatura cancelada, o que fazer?

0
951
receptor operadora de tv desabilitado
O que dá pra fazer com um receptor de tv por assinatura que foi desabilitado por ter sido cancelada a assinatura com a operadora de tv

Receptor original de operadora de tv proveniente de assinatura desabilitado por cancelamento de contraoto, o que fazer com ele?

Será que tem cmo continuar a assistir aos canais? Será que se você derreter as peças vai conseguir juntar um pouco de ouro, proveniente do material dessas peças? Você tem um receptor desses guardado na sua casa? Vamos junto desvendar esse mistério.

E eu já vou começar aqui confessando para você que eu já vendi um receptor original de operadora. É verdade, um pouco depois do início do GPS.Pezquiza.com, em 2009, eu vendi o receptor do kit Sky Livre que eu havia comprado para aprender sobre apontamento de parabólica, porque nós resolvemos assinar a NET, que havia acabado de passar o cabeamento na minha rua.

E esse é um ponto bastante importante do que nós estamos analisando sobre o que fazer com um receptor de operadora depois que você cancela a assinatura. A pergunta é: qual o vínculo que havia entre você e a operadora. você era assinante ou dono de um kit tipo Livre?

Se você era dono de um kit Livre, o mais comum é que a operadora tenha doado o receptor para você. É isso mesmo, parece estranho mas no contrato do kit Livre, na maioria desses produtos, o que você compra é o direito de acesso a determinados canais por um determinado período de tempo e, como um benefício adicional, a operadora doa para você o receptor e a antena.

Vai nesse link que eu vou indicar a seguir, pra você entender melhor sobre esse assunto.

Revenda Sky nos ajuda a esclarecer a garantia do Receptor Sky Livre e Pré Pago

Mais informações sobre Sky Livre e kits similares, clique aqui.

Se o seu aparelho é de um kit Livre, o contrato te dá sim o direito de “vender o aparelho” e aí nesse caso você está também vendendo o seu direito de acesso aos tais canais que você contratou por aquele período do Livre. O que você deverá fazer é mudar o CPF do beneficiário do contrato para o CPF da pessoa que comprou o kit de você, assim você terá cancelado o seu vínculo de contrato Livre com a operadora mas o receptor ainda continuará funcional para uma outra pessoa.

Você também pode optar por não vender o receptor e simplesmente cancelar de vez o seu kit Livre. Acabou o tempo contratual de acesso aos canais e você não quer fazer uma recarga? Deixa o receptor lá parado ou canela o vínculo com a operadora, em alguns casos, se você não tomar nenhuma ação, por contrato a própria operadora pode cancelar o vínculo. Após esse cancelamento, por alguma das partes, dependendo da operadora do seu kit Livre, pode ser possível retomar o contrato ou até mesmo se tornar um assinante pós pago usando aquele receptor que está ali parado na sua casa.

Liga na sua operadora e conversa sobre essas opções antes de tomar qualquer decisão de cancelamento do seu kit Livre pois tem operadora que não aceita reativar o aparelho, por hipótese nenhuma, após o cancelamento do acesso que usava aquele determinado aparelho. Fica esperto pois nesse caso você pode terminar com um aparelho que vai virar um peso de porta na sua casa.

Vamos então ao caso em que o receptor é proveniente de uma assinatura. Aquele método mais comum de vínculo com a operadora de tv, você era um assinante pós pago, cancelou a assinatura, a operadora nunca buscou o aparelho ou você nunca foi devolver o aparelho no local indicado pela operadora. O que mais existe é esse tipo de situação.

Passou um mês, passou um ano, passou dois anos… E aí? A quem pertence o aparelho? Com certeza ela ainda pertence à operadora e a ação mais acertada que você deveria fazer é ir lá e devolver esse receptor originário de uma assinatura pós paga que foi cancelada, afinal, para ter esse receptor você concordou com um contrato que te emprestava esse aparelho em comodato, ou seja, o que você tem é o direito de uso do aparelho enquanto for assinante pós pago da operadora de tv, tendo concordado também com a obrigatoriedade de devolução do aparelho na ocasião da finalização da assinatura do pacote de tv paga, por qualquer uma das partes envolvidas no contrato. Ou seja, ambos, você e a operadora, concordam que o aparelho sempre pertencerá à operadora de tv.

Há muitos motivos para que você devolva o receptor da operadora de tv quando cancelar a assinatura, motivos estes que podem te gerar dor de cabeça. Vou citar um motivo simples, que já aconteceu comigo. Cancelamos a assinatura fazendo portabilidade de todo o pacote de serviços para uma outra operadora, inclusive de internet e telefone, a operadora que foi cancelada informou que mandaria buscar os aparelhos e nunca buscou; depois de um ano e meio ela nos colocou no SERASA alegando que estávamos devendo quatro meses de assinatura, pacote completo, esses quatro meses alegados pela operadora eram meses em que já estávamos com a operadora para a qual migramos.

E aí? A operadora não buscou os aparelhos, não nos deu um documento dizendo que já havíamos devolvido os aparelhos e sujou o nosso nome. Para conseguir resolver a situação sem pagar mais uma fortuna para a operadora, foi muita dor de cabeça.

Você aí que tem o plano de assinatura no seu nome, é bom ficar ligado e levar tudo documentado o melhor possível. Vai na loja da operadora e sai de lá com um documento atestando que acabou o vínculo entre vocês e a operadora não vai mais te exigir nada, nem pagamento e nem aparelhos adicionais a partir do momento da emissão daquele documento. Se necessário for, recorra ao Procon para a emissão desse tipo de documento.

Ok, chegamos até aqui mas por algum motivo você ainda tem aí na sua casa um receptor de operadora de tv que é proveniente de assinatura cancelada, o qual você não vai devolver ou não tem como devolver ou até mesmo nem sabe quem era o assinante que originou esse receptor de operadora que está contigo. O que dá para fazer com ele? Será que dá pra aproveitar o ouro que tem em algumas peças dele? Será que tem alguma forma de continuar a assistir os canais com ele, mesmo tendo sido a assinatura cancelada?

Antes de responder estas questões, deixa eu te dar uma dica bônus: para você ficar por dentro dos assuntos relacionais a receptores de tv por assinatura, ao fazer uma pesquisa no Google ou no Youtube, acrescente o termo gpspezquiza à sua busca. Exemplo: receptor de tv por assinatura gpspezquiza. Assim você tem certeza de obter as melhores jnformações sobre o assunto.

Vamos em frente. A não ser que você tenha em mãos um receptor muito avançado e que contenha peças que possam ser usadas em outros aparelhos, como é o caso do receptor Sky mostrado num vídeo famoso do Marco Antenas no Youtube, em que dentro do receptor há um HDD que pode ser usado em computador, DVR de sistema de segurança e outros. o que você terá em mãos é um aparelho que só irá servir como peso de papel ou peso de porta.

Não há esquema algum faça esse receptor voltar a funcionar, seja lá com qual operadora for. Aliás, eu já falei sobre casos em que há esse tipo de aparelho funcionando e o buraco aí é muito mais embaixo, no link a seguir você vai entender melhor como é que esse esquema age e prejudica todo mundo que de alguma forma seja envolvido nele:

Esquema da tv por assinatura sem mensalidade usando o receptor original da operadora… Veja como funciona e previna-se

E se você acha que não existe ouro ou outro metal precioso em peças de alguns desses receptores de tv, você também está enganado. Esses metais preciosos, assim como muitos outros metais, são utilizados em algumas peças específicas de alguns aparelhos eletrônicos, mas em uma quantidade tão ínfima em relação ao total de metais usados na fabricação do aparelho e a qualidade desse ouro e outros metais mais nobres usados para esse fim é tão baixa, que não compensa o custo financeiro de tentar extrair aquele metal específico que está misturado com outros metais e outros materiais no receptor de tv.

Infelizmente ninguém vai ficar rico extraindo metais preciosos que estejam em peças de receptores de tv por assinatura desabilitados.

Valeu e até a próxima.
center>✅ Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.