Este semana recebemos o seguinte questionamento de um colega leitor com o curioso nickname de Chipset 44:
Quero te fazer uma pergunta que acho não, tenho certeza que todos deverÁamos saber, porque tantos encontros, reuniões e etc,etc. Acho eu que as autoridades não estão nem aÁ, pois se trata de problemas particular das operadoras de tv por assinatura, e em se tratando de combater a piratarÁa porque não começam pelos fabricantes chineses, essa Aliança que se acha tão forte deveria fechar as fábricas de decodificadores lá na China, então amigo Richard, fica aqui a minha pergunta, gostarÁa que voçê postasse a mesma no GPS,ok!
Faz todo sentido a pergunta do colega pois em termos de combate Á pirataria, se o governo chinês proibisse a fabricação destes receptores para tv pirata então a questão da pirataria seria resolvida de maneira mais fácil em todo o mundo pois ficaria muito mais difÁcil e caro conseguir um receptor para abrir o sinal da tv por assinatura de forma pirata.
O grande X da questão É que não China, como em diversos outros paÁses, não É proibido a fabricação de receptores de satÉlite que possam ser usados para a captação de tv pirata, bem como não É proibida a fabricação de diversos outros produtos que tenham reserva de direitos autorais em diversos outros paÁses do mundo.
Para dificultar ainda mais um acordo com os chineses, devemos lembrar que o regime polÁtico da China É fechado, com fortes restrições Á internet, Á imprensa, Á liberdade de expressão, aos direitos reprodutivos e Á liberdade de religião, a China É facilmente colocada como sendo uma das nações mais autoritárias do mundo.
Mesmo sendo um regime fechado a China se tornou o pais mais importante para a manufatura de todos os tipos de produtos em todo o mundo, sendo tanto um grande importador de matÉria prima como um grande exportador de produtos manufaturados.
A China É atualmente o principal parceiro economico de muitas das grandes nações do mundo, inclusive do Brasil.
E por ser um regime fechado ela não aceita pitaco de nenhuma nação do mundo, considerando qualquer tipo de intervenção por parte de outras naões como uma quebra da soberania chinesa, quase uma declaração velada de guerra.
Desta forma nós nunca veremos nenhuma nãção do mundo protestar contra a fabricação de qualquer produto que seja dentro do solo chines ou mesmo tentar interceptar qualquer carga de produtos fabricados na China para tentar combater o trÁ¢nsito de mercadorias falsificadas no mundo.
Navio chines e carga chinesa É considerada território chines, e a carga só passa a estar sob responsabilidade da nãção de destino a partir do momento que entra na alfÁ¢ndega do paÁs de destino.
Como as nações em todo o mundo dependem da economia chinesa para continuarem estíeis, você nunca verá nenhum tipo de combate Á fabricação de receptores para tv pirata em solo chinês.
Quem tiver os seus direitos ofendidos por qualquer tipo de produto fabricado na China terá que combater a comercialização dele em seu próprio paÁs.
