Por que muitas pessoas não compram Azbox?

3063

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Vejam só meus amigos, hoje recebi está dÁºvida pelo e-mail que acredito ser uma dÁºvida de uma grande parcela das pessoas que sabem que existem receptores de satÉlite capazes de captar e abrir os canais das operadoras de tv por assinatura e mesmo assim não compram e nem se interessam em comprar estes receptores.

Olha aÁ­ a pergunta:

“Azbox: por que muitas pessoas não compram mesmo sabendo que ele abre os canais das operadoras de tv por assinatura sem pagar mensalidade?”

Se o nosso leitor afirma que muitas pessoas não compram, com certeza ele deve conhecer diversas pessoas que não tem interessa em comprar um Azbox ou similar, mesmo sabendo das “qualidades do aparelho”.

À primeira vista as qualidades são muito boas, principalmente o fato de poder assistir aos canais da tv paga sem pagar uma mensalidade, já que um pacote completo de tv por assinatura, aqui no Brasil, custa muito caro.

No entanto o Azbox e similares não É um aparelho legalizado e a cada dia aumenta a repressão e os contornos legais para reprimir a venda e o uso deste tipo de receptor de satÉlite. Trocando em miÁºdos, usar Azbox e outros receptores similares É pirataria, quanto a isto não há conversa.

Desta maneira poderÁ­amos pensar que quem não está fazendo um juÁ­zo de consciência e não se sente moralmente bem em usar estes aparelhos, no entanto, no meu entender, não É bem isto.

Sabemos que uma grande parte da população brasileira não tem nenhum problema em usar mÁºsica, aplicativos, softwares, baixar filmes da internet e tantas outras violações de direitos autorais que se encaixam no ramo da pirataria tanto quanto usar um Azbox.

No caso da tv por assinatura nós temos dois tipos de consumidor, os que tem dinheiro suficiente para pagar pela assinatura e então optam por assinar, e nesta parcela de consumidores o juÁ­zo de consciência É bem mais forte do que na segunda parcela de consumidores. Ou seja, se a pessoa tem dinheiro suficiente para assinar com uma operadora, ela acaba não se sentindo tão bem em usar um aparelho pirata, fora a dor de cabeça que um Azbox dá com queda de sinal, internet, servidor congelando e etc…

Já na segunda parcela da população, a pessoa não tem dinheiro suficiente para assinar com uma operadora em um pacote mais top, então ela se sente injustiçada e acaba optando por ter um Azbox sem nenhuma dor na consciência. No entanto, há aÁ­ uma boa quantidade de consumidores que tambÉm não tem dinheiro para comprar o Azbox e acessórios necessários para fazer ele funcionar, por que custa caro, É um investimento alto ter um Azbox ou similar.

O Azbox com instalação passa fácil dos R$ 700 e em muitos casos o pessoal que instala pede R$ 1.000 e acima. O cara não tem como tirar essa grana toda do bolso.

Então o mercado de Azbox e similares fica limitado.

É claro que tem gente que tem capacidade financeira para assinar com a operadora de tv mas prefere Azbox, mas penso que isto tambÉm É uma questão que depende da região do paÁ­s, nas regiões onde muita gente já usa o receptor pirata, a tendência É que as pessoas se sintam mais a vontade para tambÉm usar.

Por que as pessoas não compram Azbox


2 COMMENTS

  1. O problema da marca azbox, nao generalize somente azbox-ta; tem outras que nao dao suporte necessario, como AzAmerica e mais umas duas que somente pensam em lançar novos aparelhos e não dão suporte mais do que 10 a 12 meses deixando o cliente entre aspas a ver navios.
    O maior problema da azbox é lançar somente aparelhos mal projetados que nao valem nada, que esquentam muito nao suportando o esquema direito.
    Ai entra a velha historia do rato querendo comer o queijo e o gato querendo pegar o rato.
    Abraços.

  2. Parabéns pelo site e pelos os Post, venho acompanhando moita.
    Mas hoje resolvi comentar esse post,Por que muitas pessoas não compram Azbox? concordo com tudo que vc disse nesse post.
    Gostaria de dar minha opinião. Muitos não fazem a instalação por preguiça, quer ter mais não mexe o rabo do sofá, pois quem quiser pode ter. quem é curioso vai no google pesquisa e faz a instalação. Só não tem quem não quer !!! ou tem Medo achando que vai ser preso por não ser Homologado pela Anatel. Deve passar na cabeça que vai passar um fiscal na rua olhando para o telhando de cada casa.kkk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here