PolÁ­cia apreendeu receptores Azbox, AzamÉrica e outros na Santa Ifigênia

1426

Uma operação da PolÁ­cia Federal na segunda semana deste mês de abril apreendeu diversos receptores das marcas Azbox, AzamÉrica e outros usados para abrir o sinal das operadoras de tv por assinatura no Brasil e AmÉrica Latina.

Nós estamos recebendo pedidos para publicar esta notÁ­cia já a alguns dias, no entanto as notÁ­cias são bem desencontradas.

O que acontece É que este tipo de notÁ­cia não É amplamente divulgada na mÁ­dia, por que os meios de comunicação, principalmente a televisão, sabe que se divulgar este tipo de notÁ­cias vai acabar divulgando os receptores que abrem o sinal de tv ao invÉs de desistimular a compra.

Mas vamos ao que foi divulgado, uma loja de eletrônicos na rua Santa Ifigência, São Paulo, conhecido reduto de eletrônicos e contrabandos da capital paulista, a Grilo Eletrônicos, sofreu uma operação da polÁ­cia para supostamente a apreensão de receptores de satÉlite Azbox, AzamÉrica e outras marcas.

Por que dizemos que supostamente o motivo da apreensão era este? Por que a polÁ­cia apreendeu na loja cargas roubadas. Só este motivo já nos deixa com uma pulga atrás da orelha se realmente o motivo da operação eram os receptores de satÉlite como alguns querem divulgar.

Muito provavelmente os receptores de satÉlite foram de lambuja, mas o motivo da operação deve ter sido mesmo as cargas roubadas que haviam na loja com a anuência do proprietário da Grilo Eletrônicos.

Com isto a loja foi fechada, o site da loja está fora do ar pois foi expulso pela hospedagem… um aviso no site diz que eles vão voltar, e as informações estão desencontradas sobre o que ocorreu.

AÁ­ vem a segunda parte da história, temos relatos de que outras lojas tambÉm tiveram receptores de satÉlite apreendidos pelo motivo de poderem ser usados para abrir o sinal das tvs por assinatura. Aconteceu ou não estas apreensões em outras lojas que não a Grilo Eletrônicos?

Temos dÁºvida, acho que acabou sendo lenda por causa da operação na Grilo Eletrônicos. Vale dizer que este tipo de operação de apreensão de diversos tipos de mercadorias não É raro na região da Santa Ifigênia, e uma operação como esta poderia atÉ passar desapercebida se fosse outro tipo de mercadoria.
apreensão de receptores azbox azamerica

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here