PIRATARIA IPTV AMEAÁ‡ADA PELA IRDETO

4384

A Irdeto, uma das empresas lÁ­deres no mercado de criptografia e proteção de conteÁºdos digitais, anunciou uma nova solução que promete colocar um fim na pirataria de conteÁºdos da tv por assinatura e conteÁºdos de entretenimento digital vai IPTV e compartilhamento de arquivos via P2P.

A Irdeto está oferecendo para os seus atuais e para novos clientes ferramentas que permitirão descobrir atravÉs da análise de dados da web, o compartilhamento não autorizado de qualquer conteÁºdo de seus clientes que seja protegido por direitos autorais, a ferramente tem o poder de buscar em qualquer idioma, redes sociais e redes de compartilhamento de arquivos P2P, ou seja, desde que o conteÁºdo seja compartilhado digitalmente de alguma maneria via internet, a nova ferramenta de combate Á  pirataria feita pela Irdeto tem o poder de detectar o compartilhamento.

A partir desta identificação, segundo a Irdeto, o proprietário dos direitos do conteÁºdo que está sendo pirateado poderá solicitar judicialmente a retirada daquele conteÁºdo pirateado da web.

A ferramente terá especial predieção para os sites que cobram mensalidade para compartilhar conteÁºdos pirateados, sites de descarga direta de conteÁºdos pirateados bem como páginas da web que integram links de compartilhamento de arquivos bem como a possibilidade de se assistir conteÁºdos diretamente nestes sites.

A ferramenta, batizada de Irdeto Piracy Control, Controle de Pirataria da Irdeto, foi desenvolvida com inteligência artifical e aprendizado automatizado e É capaz de identificar logotipos, reconhecer textos de legendas e que estejam diretamente nas imagens, fazer reconhecimento facial nos conteÁºdos compartilhados bem como identificar “impressões digitais” inseridas pelas empresas nos vÁ­deos que elas publicam digitalmente, impressões digitais estas que são na realidade metadados inseridos no conteÁºdo digital.

A Irdeto tambÉm oferece a marca dágua forense denominda TraceMark como uma ferramente de solução integrada que os proprietários de conteÁºdo digital e operadoras de tv podem usar como uma forma mais forte de conter a pirataria de seus conteÁºdos atravÉs do IPTV, que tem se tornado uma maneira crescente de compartilhar ilegalmente este conteÁºdo protegido por direitos autorais.

O Controle de Pirataria da Irdeto oferece em um só pacote a proteção e vÁ­deos para web, a marca dágua e a detecção de compartilhamento P2P.

Esta combinação está encostada em análise de dados, análise forense e um sistema integrado de informações, sendo que os proprietários de conteÁºdo digitalizado tem uma solução para combater a pirataria de seus conteÁºdos com inteligência, garantindo que estes estarão Á  salvo da pirataria atravÉs da web.

Será que conquistará o mercado e será que será efetivo?