PIRATARIA DA TV POR ASSINATURA ESTÁ ENFRAQUECENDO… Segundo Estudo…

9183

.
Está uma notÁ­cia menos ruim para as operadoras de tv por assinatura, menos ruim por que não É a boa que elas gostariam de ouvir.

Mas É o seguinte, segundo mais um estudo feito pela Dataxis, uma famosa empresa de análise do setor de telecomunicações, a pirataria da tv por assinatura está enfraquecendo e deve atÉ mesmo diminuir nos próximos cinco anos.

O estudo recente realizado pela Dataxis informa que na AmÉrica Latina a pirataria da tv por assinatura estava presente em aproximadamente 7% dos lares no final de 2016, o que representa 11,8 milhões de residências utilizando a pirataria para acessar os canais pagos.

A Dataxis nomeia a pirataria da tv por assinatura como acesso ilegal Á  televisão por assinatura.

Seguindo com a previsão para o futuro, a Dataxis diz em seu estudo que por conta da digitalização da tv a cabo e das novas tecnologias implementadas na tv via satÉlite, a tendência É que o nÁºmero de lares que recorram Á  pirataria para o acesso ilegal Á  tv por assinatura se mantenha estíel nos próximos cinco anos apresentando uma leva queda no nÁºmero de usuários.

Em 2022 a previsão É que ainda existam 11,3 milhões de residências recorrendo Á  pirataria para assistir aos canais da tv por assinatura.

Há neste estudo algumas informações não colocadas de forma direta mas que são bem interessantes.

A mais gritante delas É que a própria Dataxis, cujos estudos e informações são muito respeitadas no mercado das telecomunicações, já está dizendo que a pirataria da tv por assinatura não vai acabar tão cedo… Ou pelo menos não nos próximos cinco anos.