Pirataria da tv a cabo É a que mais lesa quem compra receptor pirata

1422

O caso É bastante simples e acontece aos milhares todos os meses no Brasil, o cara tem dentro de casa um cabo da maior operadora de tv por assinatura em nÁºmero de clientes no Brasil, a NET, provavelmente ele É assinante de um pacote de tv simples ou então já foi assinante e não É mais mas o cabo permaneceu ligado Á  rede da NET.

O que acontece? Ele ouviu falar que tem um receptor de tv pirata que consegue abrir todos os canais da NET e vai Á  caça do tal receptor, acaba encontrando um que promete abrir a programação da NET e tira conclusões de que aquele receptor vai funcionar na sua casa, gasta uma bela grana naquele receptor, leva pra casa e quando instala da maneira como o vendedor ou alguns sites da internet ensinam, nada de os canais abrirem.

Em alguns casos os canais atÉ abrem durante algumas semanas ou atÉ mesmo uns dois meses, mas depois disso os canais fecham e nada mais de abrirem.

Claro, este relato que fazemos acima não É para todas as cidades, temos que ser honestos com os nossos leitores e informar que algumas grandes cidades tem sim uma pirataria da tv a cabo que funciona, mas isto por que quem financia esta pirataria não quer perder clientes nestes locais que lhes rendem mais dinheiro.

No entanto, nas pequenas cidades e locais de menor interesse para este mercado o negócio não funciona bem e as chances de ficar com um receptor de tv a cabo que no finalmente vai servir só de peso de papel É grande.

Recebemos por e-mail ou comentários muitos relatos de pessoas reclamando de todos os modelos de receptores de tv a cabo piratas, tanto por não funcionarem como prometido, como por funcionarem alguns dias e depois nunca mais.

O que acontece, por que em algumas cidades a tv a cabo pirata não funciona como prometido?

Conforme já publicamos aqui no GPS.Pezquiza.com, a criptografia para a tv a cabo É executada de uma maneira diferente que a da tv via satÉlite.

Enquanto na tv via satÉlite a mudança de chaves ocorre de uma maneira geral, ou seja, É a mesma sequencia de chaves para todo o Brasil, na tv a cabo esta mudança de chaves ocorre de forma concentrada e cada cidade tem a sua própria sequencia de chaves de criptografia, sendo que somente a tecnologia de encriptação usada É a mesma para todas as cidades, ou seja, Nagra 3.

Desta maneira os esforços para quebrar a codificação da operadora de tv a cabo É muito maior que para quebrar a da tv via satÉlite e não compensa tanto o custo quanto para a tv via satÉlite.

Mais, a operadora de tv por assinatura muda a sua sequência de encriptação com muito mais frequência o que dificulta ainda mais o trabalho da pirataria.

Assim os pirateiros não fazem tanta questão de dar suporte a cidades de menor relevÁ¢ncia no mercado de tv a cabo.

Por isto a chance de ser lesado comprando um receptor pirata para tv a cabo É muito maior do que na tv via satÉlite.

Dito isto não significa que a pirataria da tv por assinatura, seja a cabo ou via satÉlite, É uma atividade que possa ser praticada de maneira impune.

É bom que você saiba que comprando um receptor pirata pode estar escolhendo para si uma baita dor de cabeça com a justiça brasileira, não se deixe enganar por aqueles que dizem que não há problema na atividade ou que É terrorismo dizer que os receptores piratas estão sendo perseguidos.

Atualmente há uma chance bastante razoíel de um vendedor ou usuário de receptor pirata ter problemas com a justiça brasileira.

receptor de tv a cabo pirata


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here