Pipieletro É fraude… Veja tÉcnicas fraudulentas que a loja de receptores usa para te roubar

918

Caros leitores do GPS.Pezquiza.com, estamos publicando este alerta de golpe a pedido de alguns leitores que caÁ­ram nesta fria e tambÉm por termos recebido por comentário no site o pedido de um administrador de um site especializado em receptor para que ajudemos a divulgar este golpe que está lesando muita gente.

O que vamos relatar aqui para vocês está acontecendo com o nome de loja Pipieletro, no entanto não se restringe a esta suposta loja, este golpe vai se repetir com o nome de muitas outras lojas, fiquem espertos.

Há um estelionatário que está se tornando famoso no mercado de receptores de tv por assinatura piratas pois ele já abriu e fechou algumas lojas virtuais de venda de receptores de satÉlite com o intuito de aplicar golpes em consumidores desavisados.

Receptor mesmo ele não tem e nem nunca entregou nenhum dos que vendeu atravÉs de suas lojas virtuais como a Casa do Azbox, entre outras, e agora a Pipieletro.

Ele se aproveita de nomes de marcas que já tem tradição para criar um nome parecido em cima e ganhar reputação para a sua loja golpista. No caso da Pipieletro, existe uma loja famosa com o nome parecido e que já está neste mercado há anos, o golpista usou este nome parecido para a sua loja virtual, copiou o visual desta loja e atÉ mesmo a logomarca.

Ou seja, ele clonou a outra loja famosa para dar mais reputação Á  sua loja e dar o golpe em centenas de pessoas.

E o golpe da Pipieletro É bem sofisticado e É mesmo capaz de enganar quem não conhece ou não está bem atento para o que acontece no mercado de receptores de satÉlite.

Veja os passos do golpe da Pipieletro.

1 – Criar uma loja clone da loja verdadeira e famosa.

2 – Rechear a loja clone com os receptores mais desejados do mercado e com preços bem abaixo dos praticados por outros lojas e por muambeiros.

3 – Colocar no site como prova de envio dos receptores diversos códigos de rastreamento de encomenda no site dos Correios, os códigos de rastreamento são válidos no entanto são extraÁ­dos de outras lojas verdadeiras e são fáceis de se obter na internet. Mas o futuro cliente vendo os rastreamentos acha que são de produtos que a loja entregou.

3 – Colocar o logotipo de sistemas de pagamento seguros em sua loja, neste caso era usado o nome do Pagseguro, mas de Pagseguro não tinha nada.

No caso do sistema de pagamento Pagseguro o negócio era bem complexo, o cliente se cadastra no site e coloca todos os seus dados, ao clicar no botão de comprar ele recebe um aviso de que vai receber no e-mail um boleto bancário do Pagseguro para pagar pela compra do receptor.

O boleto bancário então É enviado para o e-mail do cliente, no boleto bancário da Pipieletro tem o logotipo do Pagseguro, no entanto o boleto bancário tambÉm É falso, o golpista cria um boleto que vai remeter o dinheiro direto para uma conta dele, não tem nada de Pagseguro.

AÁ­ o comprador ingenuamente paga o boleta e acha que está protegido pelo sistema do Pagseguro e fica em casa esperando semanas pelo receptor antes de perceber que caiu no golpe.

Amigos, a realidade É que não aconselhamos ninguÉm a comprar receptores piratas, este É um mercado arriscado em diversos sentidos, muitos acham que o benefÁ­cio compensa, mas a realidade É que mesmo no benefÁ­cio há um risco grande para o consumidor de receptores piratas.

AlÉm de tudo ainda tem estes golpistas que sempre estão agindo para prejudicar quem quer comprar um receptor de satÉlite pirata.

Fique esperto!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here