PARABÁ“LICA E RECEPTOR PARA CANAIS 8K JÁ ESTÁƒO À VENDA NO JAPÁƒO

0
1709

Atendendo ao pedido do governo japônes para que o paÁ­s seja o pioneiro na adoção do 8K, a emissora NHK lançou o primeiro canal em resolução 8K do mundo.

A estreia foi marcada por uma noite de festa, com convidados da NHK, que tiveram acesso Á  oportunidade de comprar um kit de parabólica e televisão 8K a fim de estarem prontos para a nova resolução, que em alguns meses deverá padrão no território japonês.

Como conteÁºdo premium no arranque do canal 8K da NHK, foi exibido o filme 2001 – Uma OdissÉia no Espaço, a obra-prima de Stanley Kubrick, lançada nos cinemas, acredite, em 1968.

Mas em 1968 já se produziam filmes em 8K? A resposta É não, mas a NHK queria um grande clássico dos cinemas para marcar a estreia do seu canal 8K, para isto solicitou Á  Warner Bros. que convertesse o filme para 8K a partir dos negativos originais do filme, que foi gravado em pelÁ­cula de 70mm, a melhor tecnologia de filmagem que havia na Época. “As cenas famosas estão ainda mais vivas, com a atenção aos detalhes do diretor Stanley Kubrick expressa nas imagens extraordinárias”, afirmou a NHK.

AlÉm do cuidado com os mÁ­nimos detalhes nas imagens do filme, já que a resolução 8K É 16 vezes mais nÁ­tido que a resolução Full HD e não perdoa qualquer defeito de filmagem, o áudio do filme tambÉm precisou ser trabalhado para o sistema de 22.2 canais, de altÁ­ssima fidelidade em que É necessário um cabo próprio alÉm dos cabos somente para o vÁ­deo do filme.

Sim, cabos para o vÁ­deo, são necessários 4 cabos HDMI ligados entre o receptor 8K e a televisão somente para o vÁ­deo em resolução 8K mais um cabo especial somente para o som em 22.2 canais.

Loucura não É mesmo?

O canal NHK 8K estará ativo durante 12 horas por dia, somente para o território japonês, e já dará ao consumidor uma boa ideia de como serão as imagens das OlimpÁ­adas 2020, que serão disputadas no Japão e cuja captura de imagens e transmissão estará disponÁ­vel em 8K. Será que alÉm da NHK alguma outra emissora no mundo irá oferecer esta qualidade de imagem para os seus espectadores?

Os profissionais japoneses dizem que a resolução 8K deverá, em um primeiro momento, ser adotada em maior escala em telas de realidade virtual e tablets para somente com o passar do tempo as pessoas venham a desejar comprar, em maior escala, os televisores 8K. O grande entrave para que o padrão da televisão mude para o 8K É que uma parte consideríel dos consumidores não consegue enxergar diferença entre os atuais monitores (televisores) de tela grande 4K e 6K já presentes no Japão, o que leva a entender que tambÉm não verão de imediato a diferença da resolução 8K.

Mas para quem já quiser entrar na brincadeira, o conjunto de parabólica e receptor de tv para a resolução 8K sai por aproximadamente 2.500 dólares, enquanto a televisão 8K pode ser adquirida por cerca de 18 mil dólares.

Brincadeira salgada esta não É mesmo?

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial