Ofertas IPTV para o Brasil sumiram do Aliexpress

753

Um seguidor do GPS.Pezquiza.com, de longa data, que pediu para não ser identificado, me chamou hoje a atenção para um fato realmente bastante inusitado: as dezenas de ofertas de acesso a servidores IPTV para consumidores brasileiros, que estavam colocadas no site chinês Aliexpress, simplesmente sumiram.

É, sumiram, desapareceram, não existem mais. Pelo menos não hoje, 08 de outtubro de 2020 (por coincidência, um dia antes do meu aniversário).

Mas calma, as entidades de combate à pirataria da tv ainda não podem comemorar, pois, estamos falando de ofertas de acesso avulso ao IPTV, em que era possível comprar acesso aos servidores de várias marcas sem a necessidade de se adquirir um aparelho. Há ainda no Aliexpress ofertas de TV Box modificadas pelas marcas em que o acesso ao IPTV para o Brasil ainda está sendo vendido, mas aí neste caso o preço vai lá para as alturas.

O preço do acesso IPTV isolado, que é o que já não está se encontrando no Aliexpress, nesse momento, era bem interessante para os compradores brasileiros que procuravam esse tipo de serviço, já que houve caso em que marcas como a SuperTV chegaram a vender um ano de acesso aos seus servidores por R$ 96. Aí é muito difícil para qualquer um tentar convencer o consumidor de que é melhor ele comprar o produto original, ainda mais nessa dificuldade para se ganhar dinheiro que atinge a um número grande de famílias neste momento.

Pessoal, é claro que eu fui tentar descobrir alguma coisa, mas um ou outro contato de vendedor ou representante desse tipo de produto no Aliexpress se limitou a informar o que já sabiamos: produto indisponível no momento.

Interessante também é saber o motivo que o nosso valioso seguidor entrou em contato comigo: ele lembrou de que fiz várias Lives em que falei que a maneira certo do combate à pirataria da tv paga seria justamente indo barrar a oferta na fonte principal, ou seja, na China, mas que eu tinha certeza que isso nenhum político brasileiro cuja função fosse articular esse tipo de situação, iria se propor a fazer.

Agora, diante desse sumiço estranho de oferta de um serviço que, do ponto de vista da legalidade, diplomacia, comércio justo entre nações e etc., todos sabemos, não deveria ser oferecido… mas é. Diante disse ficou a pergunta do nosso seguidor:

– Alguma “autoridade” brasileira se propôs, com hesito, a negociar o fim da oferta de serviços de pirataria de tv por assinatura, para os brasileiros, ofertas feitas por “empresários” chineses?

Olha, acho difícil, acho muito difícil que esse tipo de acorda possa ser articulado, ainda mais com o momento de articulação comercial que o mundo está vivendo em relação à China. Para mim é só um momento e quem sabe, até mesmo uma estratégia comercial dos que ofertam esse tipo de acesso IPTV aos brasileiros, talvez para lucrar com a venda casada de aparelhos ou para solucinar questões técnicas necessárias à continuidade das ofertas.

Mas é uma questão interessante que surgiu de momento e que vale a pena ficar de olho para saber que rumo irá tomar. Pode sim representar um marco importante tanto para o mercado paralelo quanto para o mercado oficial pois o IPTV é o carro-chefe da pirataria da tv no momento e os chineses estavam nadando de braçada, tranquilos, nesse mercado para os brasileiros.

E se você caiu de paraquedas aqui no GPS.Pezquiza.com e não é nosso seguidor de longa data, é bom que saiba que o GPS.Pezquiza.com não comercializa, não recomenda, não apoia e nem usa qualquer tipo de produto relativo à pirataria da tv por assinatura.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.