Servidor IPTV da PolÁ­cia

39347

“Se você não pode com eles, junte-se a eles”, diz aquele velho ditado… É mais ou menos isso o que a polÁ­cia resolveu fazer em mais um capÁ­tulo do combate Á  pirataria da tv por assinatura.

No inÁ­cio do Áºltimo mês de junho a polÁ­cia da Espanha fechou 1 mil sites de IPTV pirata que ofereciam, para todo o mundo, cerca de 40 mil canais que eram acessados por aproximadamente 2 milhões de clientes. NÁºmeros estes divulgados pelas próprias autoridades, que, cheias de si, pensavam que estavam dando fim ao problema da pirataria da tv no velho continente… Pois É, logo tiveram que cair na realidade e admitir que não era bem assim. Os tais fechamentos e apreensões, pelo menos no momento, se mostraram inócuos, ou seja, sem capacidade de gerar o resultado alardeado.

Não que as autoridades europeias irão deixar de fazer tal tipo de repressão, mas elas já entenderam que tem que priorizar o combate na origem verdadeira do problema e não apenas nos revendedores. É isto o que acredita estar fazendo a polÁ­cia da Inglaterra, que resolveu tomar para si um servidor de IPTV pirata de Hollesley , em Suffolk. A polÁ­cia do Reino Unido tomou conta do local e ao invÉs de desmontar toda a estrutura de servidores, ela resolveu usar esta estrutura para retransmitir uma mensagem aos assinantes do serviço.

A mensagem, com um pequeno tom ameaçador, É a seguinte:

Este stream ilegal foi cessado pelas polÁ­cias de Norfolk e Suffolk. Assistir broadcast ilegal É um crime. Seu endereço IP será gravado. Você está sendo instruÁ­do a cessar e desistir, imediatamente, de todo streaming de mÁ­dia ilegal.

Ainda não temos notÁ­cia se os usuários deram o verdadeiro crÉdito Á  mensagem e resolveram obedecer desta vez, tendo em vista que o Reino Unido É um dos paÁ­ses que mais persegue a pirataria da tv na Europa. O que se tem certeza É que está cada dia mais fácil entrar nessa onda da TV pirata atravÉs do IPTV, pois basta um aparelho conectado Á  internet, como uma Smart TV, um smartphone, um computador, um tv box, entre outros; e contratar o tal serviço, no qual, como eu já falei algumas vezes por aqui, os chineses estão nadando de braçada.

Para não correr o risco de ficar sem nada, alÉm do próprio servidor pirata transmitindo mensagens de repressão, a polÁ­cia inglesa tambÉm informou a apreensão de carros de luxo e dinheiro que pertencia aos donos do tal servidor capturado.

Já É alguma coisa, não É mesmo?

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.