NOVO KODI ACEITA COMANDOS DE VOZ – VEJA COMANDOS POSSÁVEIS

3231

Para quem tem um dispositivo Android com o media player Kodi já conta com mais uma funcionalidade para facilitar ainda mais o uso do aplicativo, são os comandos de voz que agora podem ser feitos para o Kodi via Google Assistente.

A novidade foi adicionada Á  versão alpha do Kodi 18, ou seja, para usar a função de comandos de voz no Kodi tem que baixar a versão alpha a partir do repositório noturno do aplicativo para Android.

Lembrando que o media player Kodi É um aplicativo que É liberado pelos seus desenvolvedores sem nenhuma função que o permite piratear conteÁºdos digitais e isto só É possÁ­vel atravÉs do uso de plugins e addons desenvolvidos por terceiros.

Então baixar e instalar o Kodi no seu smartphone não tem nada de ilegal, o link para o reposÁ­torio oficial do Kodi É o seguinte:

http://mirrors.kodi.tv/nightlies/android/

O suporte aos comandos de voz no Kodi foi adicionado para tentar reduzir a perda de usuários que o Kodi vem sofrendo para outros media players menos complexos de se utilizar, como o Plex e o Mobdro.

Integrando o Google Assistente ao Kodi ele já passa a aceitar os comandos de voz assim que o aplicativo É aberto, e os comandos são bem interessantes.

Você pode entre outras coisas, mandar procurar filmes na sua bibiioteca, mandar tocar, avançar e retroceder o vÁ­deo, mandar procurar informações sobre o conteÁºdo que você está assistindo.

O Google Assistente tambÉm É capaz de analisar a sua biblioteca de vÁ­deos no Kodi e sugerir conteÁºdos que você pode se interessar e ainda não tem na biblioteca, levando atÉ mesmo você para conteÁºdos do Google Play Movies, Netflix e Youtube.

E o Kodi responde ao comando que chama tanto o novo assistente do Google, quanto o assistente clássico do Google, os comandos podem começar com Ok Google ou com Hey Classic Google e então você pode dar o comando em si para o Kodi como aumentar o volume, ir para 25 minutos, procurar filme… São muitas as possibilidades.

Para que a integração funcione adequadamente É necessário que o dispositivo Android onde o Kodi 18 Alpha for instalado tambÉm tenha instalado o Google Assistente.