Novo baque para os RECEPTORES PIRATAS baseados em ANDROID

1472

Recentemente publicamos a seguinte matÉria Maior operação de COMBATE a RECEPTORES DE TV PIRATA do mundo está em curso, clica no tÁ­tulo aÁ­ para ler como o cerco está se fechando na Europa contra os receptores de tv por assinatura piratas, principalmente aqueles que são baseados em Android pois aÁ­ as opções de aplicativos para piratear conteÁºdos, tanto da tv por assinatura quanto do cinema aumentam substancialmente.

Pois É, mas essa perseguição ou combate aos receptores piratas com Android agora atravessou o mar e veio parar aqui nas AmÉricas.

Por enquanto está lá em cima, no Canadá, que tambÉm resolveu colocar a boca no trombone e classificar os dispositivos baseados em Android e que tem portas HDMI para serem ligados Á  televisores como dispositivos especÁ­ficos para a pirataria da tv por assinatura e conteÁºdos de entretenimento em vÁ­deo.

Pois bem, a Corte Federal do Canadá emitiu uma ordem contra os distribuidores de receptores de televisão baseados em Android que já venham configurados com softwares sabidamente utilizados para a pirataria de conteÁºdos de entretenimento digital.

Um dos aplicativos já marcados pela Justiça do Canadá como efetivamente pirateador de tv e conteÁºdos de cinema É o Kodi e os seus complementos sabidamente voltados Á  prática ilegal de prejudicar os detentores de direitos autorais.

Desta maneira, qualquer dispositivo multimÁ­dia com firmware Android que tenha o Kodi está terminantemente proibido de ser vendido no Canadá.

E não É “apenas só isso”,

Os receptores, dongles e Mini Pcs Android que tenhma softwares que permitam o intercÁ¢mbio de arquivos via P2P tambÉm estão proibidos no paÁ­s e diversos outros softwares desenvolvidos para receber e reproduzir conteÁºdos protegidos por direitos autorais sem a autorização legal de quem tem o direito tambÉm devem ser proibidos no Canadá.

A justiça do Canadá tambÉm já determinou o fechamento de diversas empresas que vendiam os receptores piratas com Android no paÁ­s, entre elas TVBOX.NET, My Electronics, Android Bros Inc. e MTLFreeTV que vinham sendo investigadas desde abril de 2015 e que anunciavam seus receptores como uma forma de evitar pagar pelos conteÁºdos das operadoras de tv por assinatura e filmes protegidos por direitos autorais.

Como sempre o pedido de proibição dos receptores piratas com Android no Canadá foi feito pelas operadoras de tv por assinatura no paÁ­s sob a alegação de que após o advento deste tipo de receptor e dongle de tv baseados em Android elas vem perdendo cada vez mais rápido os seus assinantes, fator este que vem ocorrendo em todo o mundo.

A proibição de venda dos receptores e o fechamento das empresas que vendem este tipo de receptor pirata por enquanto É uma medida cautelar, mas em breve será votado em juÁ­zo a proibição definitiva no paÁ­s.

Se a moda chegar por aqui restarão poucos dispositivos que poderão ser vendidos com firmware Android e nenhum deles será mini pcs android ou coisas do tipo.