Nexus Player é o setop box Android TV que o Google lançará em breve

789

A alguns meses o Google anunciou o seu sistema operacional para Smart TVs, o Android TV, e também que deveria lançar um setop box com o sistema operacional Android TV para que as pessoas pudessem ter a melhor experiência em tv inteligente independente de comprar uma tv com o novo sistema operacional do Google já embarcado.

Agora o setop box Android TV já tem corpo e já tem nome, é o Nexus Player, que deve chegar comercialmente ao mercado em breve, depois de uma pequena turbulência em sua apresentação.

Na ânsia de fazer frente ao anúncio de um novo Apple TV, que é o principal concorrente do Nexus Player, o Google resolveu colocar o Nexus Player à venda no Google Play Store, sem na realidade vender nenhum dispositivo e também sem esperar receber a homologação do FCC, o órgão homologador dos Estados Unidos.

A estratégia foi apresentar o Nexus Player em meio os novos celulares Nexus lançados no Google Play Store, no entanto, o Nexus Player não estava nem mesmo em pré venda, e muito menos as suas características foram apresentadas, somente algumas fotos de divulgação do aparelho e a informação de que o estoque estava esgotado.

O detalhe é que não foi vendido nem mesmo um aparelho Android TV.

As etapas da homologação do Nexus Player/Android TV já estão sendo cumpridas pela nova divisão do Google criada especialmente para cuidar deste mercado, após a homologação o Nexus Player estará disponível para venda e deverá ser comercializado inicialmente só nos Estados Unidos, assim como ocorreu com o Chromecast.

Isto não será problemas para os compradores brasileiros já que usamos o Ebay ou vamos em Miami buscar.

A grande inovação do Android TV/Nexus Player será a interface remodelada para TV e monitores, além dos games já existentes para Android e outros criados para a nova plataforma que terão como acessório um joystick desenvolvido para Android TV.

Em breve na sua casa.


Nexus-Player-Android-TV