Nagra promete acabar com a pirataria da tv paga em 2015

1391

Você aí que está assistindo de boa os canais da tv por assinatura através de um receptor pirata e que provavelmente está pirateando os canais protegidos pela criptografia Nagra 3, 2015 é a data que a Kudelski, dona do sistema de criptografia Nagra, marcou para acabar com a farra da pirataria da tv por assinatura através da sua criptografia Nagra 3.

Em uma parceria com a operadora de tv por assinatura norte americana Dish Network, a Nagravision desenvolveu o novo sistema de proteção de canais denominado anyCast.

O diferencial do anyCast é que ele acaba as conhecidas keys que são quebradas pelos sistemas de pirataria da tv por assinatura.

No termo técnico as famosas keys são chamadas de CW (Control Word), e necessitam de uma troca de informações entre um chip no receptor original da operadora e um cartão da operadora, e é exatamente o cartão que deixa vulnerável o sistema de criptografia das operadoras que usam o Nagra 3.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Agora a Nagravision e a Dish estão eliminando o cartão, ou seja, o calcanhar de Aquiles da criptografia Nagra.

Com o AnyCast todo o processo de abertura da criptografia dos canais ocorrerá em apenas um chip instalado no receptor original da operadora e a Nagravision promete que este sistema é inviolável.

Por enquanto somente a Echostar, empresa do mesmo grupo da Dish Network, é quem irá fabricar os receptores de satélite com o anyCast.

Em 2015 a Dish Network deverá começar a usar este novo sistema, que depende da troca dos receptores de satélite da operadora, por isto, a operadora ainda vai ter que conviver durante um bom tempo com assinantes que tenham o novo receptor com Anycast e assinantes que tenham receptores com Nagra.

E como a Dish Network vai escolher quem terá os novos receptores invioláveis?

É simples, o AnyCast será o sistema oferecido pela Nagravision para proteger os canais em resolução 4K que devem começar a ser oferecidos nos Estados Unidos no próximo ano. Quem assinar pacotes da Dish que tiverem canais 4K, além dos canais HD, já receberá o novo receptor com criptografia anyCast.

A parceria Nagravision e Dish Network também irá oferecer os receptores para as outras operadoras de tv por assinatura no mundo que utilizam os sistemas de criptografia da Nagra, e trocar os receptores atuais das operadoras de tv paga pelos novos receptores deve custar uma boa quantidade de dinheiro.

O Brasil ainda tem uma oferta limitada de canais HD, ainda não há planos para a chegada de canais 4K nas operadoras de tv por assinatura, quando será que o anyCast chega ao Brasil e mata a pirataria da tv por assinatura de vez?

Falar com sinceridade já que a Nagra e a Dish estão sonhando, o futuro das operadoras de tv e também da pirataria da tv por assinatura está no streaming, então não vai adiantar nada fechar a transmissão via satélite pois a tecnologia de compressão de vídeos está aumentando a qualidade dos canais transmitidos ilegalmente via internet e aí…

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO QUE FIZEMOS SOBRE 5 MITOS DA PIRATARIA DA TV POR ASSINATURA