MXQ Pro 4K Como resetar o TV Box para o padrão de fábrica – 4 formas

514

Muitos de vocês compraram o MXQ PRO 4K 5G devido ao seu incrível preço baixo no mercado.

Por cerca de R$ 200 você já pode ter esse TV Box android que transformará sua TV comum em uma TV inteligente. O grande problema é que a maioria desses dispositivos vendidos a esse preço geralmente possuem especificações falsas que são anunciados ao consumidor.

Significa dizer que, na verdade, eles só possuem 1 GB de RAM e pouco espaço de armazenamento interno, mas anunciaram o MXQ Pro 4K com muito mais memória RAM e muito mais eapaço de armazenamento, ou seja, parecia ser um excelente negócio. Se você deu sorte, comprou o aparelho com o hardware com as características realmente boas, mas nem sempre acontece.

Em troca do seu preço baixo, há problemas adicionais para os usuários. Você já experimentou que, apenas alguns dias após o uso do seu MXQ Pro 4K, ela já começou a desacelerar sem motivo aparente.

Ou já experimentou que o MXQ Pro 4K simplesmente ficou preso no logo Android/MXQ após ligá-lo. E, por causa disso, você já não poderá mais usá-lo.

Estes são apenas alguns dos muitos problemas do MXQ Pro, e nesta matéria ensinarei como resetar seu TV Box Android e dar-lhe uma segunda vida.

Nem todos os usuários de TV Box Android são altamente técnicos quanto à operação de seus dispositivos. Por isso, após a compra do dispositivo, eles o usarão imediatamente sem fazer backup. Então, quando surgirem problemas e eles já não puderem usar o dispositivo adequadamente, eles ficarão com apenas duas opções: tentar devoover o TV Box problemático ao vendedor ou, no pior dos casos, terão que descartá-lo.

Realmente um desperdício. Não se preocupe, meu amigo, ainda há uma chance de revivê-lo e eu ensinarei como.

Estas informações são aplicáveis na revitalização do seu TV Box lento ou que não tem um arquivo de imagem restauração salvo para receuperação ou mesmo uma imagem de backup do TV Box.

Resetar um Android Box pode ser necessário quando você está tendo problemas com o desempenho ou quando deseja limpar o dispositivo para vendê-lo ou dar a outra pessoa.

O jeito é simplesmente fazer um reset de dados de fábrica.

Atenção! Faça qualquer um dos procedimentos a seguir por sua conta e risco. Por conta das diferenças de hardware e modificações existentes no mercado, sempre existe a possibilidade de que seu aparelho sofra algum dano irreversível no processo. Não nos responsabilizamos por problemas que ocorram devido ao uso de qualquer um dos métodos descritos nesta matéria.

4 formas de resetar o TV Box MXQ Pro 4K

Existem quatro métodos para resetar o MXQ Pro 4K se você não tiver um arquivo de imagem de backup ou de recuperação.

O primeiro é o reset pelo menu android, o segundo é o reset pelo ADB USB, o terceiro é o reset pelo ADB WIFI e, por último, mas não menos importante, é o reset pelo método de palitinho.

Resetar o TV Box via Menu de Recuperação

Este é o método mais fácil e direto. Para fazer isso, basta acessar o menu de recuperação do Android Box, selecionar “Apagar dados/Redefinição de fábrica”, selecionar “Sim” e aguardar a conclusão da operação. Em seguida, apague a partição de cache e selecione “Reiniciar sistema agora”. O Android Box fará uma redefinição de dados de fábrica, o que pode levar algum tempo.

Resetar o TV Box pelo método ADB USB

O reset pelo método ADB USB pode ser uma solução para corrigir problemas em seu TV Box. No entanto, é importante lembrar que cada chipset de TV Box pode ser diferente, então essa solução pode não funcionar para todos os dispositivos. Siga essas etapas por sua conta e risco.

Antes de começar, você precisará de:

Um computador ou laptop com Windows
Ferramentas de plataforma SDK Android, que incluem o ADB (Android Debug Bridge)
Cabo de dados micro USB
Adaptador de micro USB para USB macho
Passo a passo:

Baixe as Ferramentas de Plataforma SDK Android oficiais para seu computador
Crie uma nova pasta na unidade C e chame-a de “adb”
Copie todos os arquivos das Ferramentas de Plataforma SDK Android para a pasta “adb”
Abra o prompt de comando e acesse a pasta “adb” digitando “cd c:\adb”
Conecte seu TV Box ao computador usando um cabo de dados micro USB e um adaptador (opcional)
Ative as opções de desenvolvedor no TV Box: vá para “Configurações” > “Sobre” > “Seção de construção” > clique várias vezes até ser notificado de que você é agora um desenvolvedor.
Ative as opções de depuração USB e MTP na seção de opções de desenvolvedor.
Aguarde até que o dispositivo seja reconhecido pelo computador.
Agora você está pronto para usar o ADB e resetar seu TV Box pelo método ADB USB. Siga as instruções no prompt de comando para executar o reset. Tenha em mente que esse processo pode levar alguns minutos.

Reset via ADB WIFI

Este método é um pouco mais complexo, mas ainda é bastante fácil de seguir.

Você precisará de um PC ou laptop com Windows, ADB (Android Debug Bridge) instalado e uma conexão Wi-Fi. Em seguida, você precisará ativar as “Opções do Desenvolvedor” no Android Box, conectar o Android Box e o PC à mesma rede Wi-Fi e verificar o endereço IP do Android Box. Depois disso, você pode usar o prompt de comando do ADB para conectar-se ao Android Box e executar o comando “adb reboot recovery”. Em seguida, você pode apagar os dados e a partição de cache como descrito acima.

Reset via palitinho

Este é o método menos conhecido, mas ainda é bastante eficaz. Você precisará de um palito de dentes ou outro objeto longo e fino, como uma chave philips bem fininha. Em seguida, desconecte o cabo de alimentação do Android Box, conecte o cabo HDMI ao televisor e mantenha o cabo de alimentação desconectado mas à mão. Em seguida, insira o objeto fino na porta AV, você deve notar que no fundo dela há um botão de reset, pressione esse botão de redefinição até sentir um clique. Mantenha-o pressionado por três segundos e solte. O Android Box irá reiniciar em modo de recuperação e você pode apagar os dados e a partição de cache como descrito acima.