MONTAR UM SERVIDOR IPTV – BOA IDEIA?

935

É comum que eu receba, em meu e-mail, questionamentos e pedidos para que eu fale sobre como montar um servidor IPTV ou pedidos de ajuda para a montagem de um servidor IPTV.

O interessante é que geralmente quem faz esse tipo de pergunta imagina que uma empreitada como essa seja uma coisa fácil de se orquestrar. Mas não é.

Preste bastante atenção na imagem abaixo, ela mostra um pedaço de um conjunto de equipamentos utilizado pelo servidor de iptv recém fechado pela polícia na Itália, o Xtream Codes:

Uma parte dos equipamentos utilizados em um dos servidores iptv da Xtream Codes, fechado pela polícia italiana – São mais de 22 receptores Sky HD somente nesta imagem

Na imagem que você vê acima, há mais de 22 receptores Sky HD e a imagem não mostra todo o equipamento deste servidor IPTV, mostra apenas um pequeno pedaço. Isso só para começar a montagem, além disto há servidores de digitalização do conteúdo que está sendo capturado deste receptores, servidores de administração de usuários e pacotes de canais, equipamentos para “quebrar” a proteção das portas HDMI destes receptores, equipamentos de tráfego de dados de rede local de nível profissional (e quando eu falo em profissional é do tipo que atende grandes empresas, não é qualquer redezinha meia boca), cabeamento estruturado para a rede, uma grande quantidade de antenas para a captação para a grande quantidade de receptores que estão sendo parasitados e por aí vai.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Leia: SERVIDOR IPTV COM 700 MIL USUÁRIOS FOI FECHADO NA ITÁLIA [VÍDEO DA OPERAÇÃO]

Em complemento é necessário contratar um link dedicado de internet, que contemple uma alta taxa de upload.

Ou seja, não é nada barato e muito menos discreto manter um servidor IPTV. Além disto tem que contar com uma boa infraestrutura de internet que contemplo o upload simultâneo de uma grande quantidade de dados, o que é bem difícil (e caro) de se arranjar no Brasil.

É por este motivo que este tipo de empreitada, no mundo, é geralmente conduzida por grupos organizados, inclusive esses tipo de organização já tem uma previsão de que uma operação como a que ocorreu com o servidor Xtream Codes pode ocorrer e já tem escritórios de advocacia pré alertados para e especializados para cuidar da defesa dos envolvidos com esse tipo de coisa.

Esse tipo de coisa atualmente está num nível muito sério, já há muito não é mais brincadeira de criança e as consequências, para quem não tem a malícia da coisa, podem ser muito graves, principalmente para os brasileiros.

O que você vê aí de gente vendendo acesso a servidor IPTV no Brasil, é tudo revenda de acesso de grandes servidores internacionais, inclusive montados em países que fazem fronteira com o Brasil e onde há toda a condição necessária, inclusive de coletividade humana, se é que você entende o que estou dizendo, para se enfiar num negócio desses.

Quem sonha em montar um servidor IPTV real, aceite um conselho de uma pessoa que quer o seu bem: não mexa com isso não, mesmo que você tenha condições financeiras e consiga todos os recursos necessários. Tenho certeza de que você consegue um negócio legal e que vai lhe trazer o retorno que você deseja, podendo deitar a cabeça no seu travesseiro e dormir tranquilo à noite, pelo menos sem a preocupação de a casa pode cair a qualquer momento.

Por fim, não fique procurando motivação para ter um servidor IPTV: “é por causa da operadora que explora”, “é por causa do político que é corrupto”, “é por que só o rico que tem acesso” e tantas outras do tipo. O brasileiro tem para si um excesso de confiança e se julga com muito mais força e poder que realmente tem, mas posso te garantir que na hora que a coisa estoura aí ninguém aguenta firme segurar o rojão.

Vou colocar um bônus aqui poi sei que muitos irão trazer esse argumento: por que na Europa eles fazem aos montes e no Brasil não dá.

É bem simples, a Europa é o berço da tecnologia de televisão, não há barreira para se conseguir equipamentos para este fim, sejam vindos de países da Europa que os produzem com altíssima qualidade (para quem conhece o início da Azbox sabe do que estou falando), seja para equipamentos vindos da China onde na maioria dos países não há a barreira de entrada existente no Brasil. Acrescente-se a isto a excepcional infraestrutura de internet, que tem uma qualidade impensável em 90% do território brasileiro.

Por fim, o GPS.Pezquiza.com não comercializa, não faz parcerias e nem dá suporte a nenhum tipo de equipamento ou serviço relacionado à pirataria da tv por assinatura.

Boa sorte a todos.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.