LAVAJATO DA PIRATARIA?! ANATEL APREENDE 200MIL RECEPTORES PIRATAS E OUTROS EM MEGAOPERAÁ‡ÁƒO

4074

Durante o dia de ontem a Anatel realizou uma operação anti-pirataria aqui no Brasil, que envolveu 78 profissionais da agência em 7 estados tendo atingido 15 municÁ­pios.

Agora que você já pensou e acha que só pelo tÁ­tulo desta matÉria e pelo texto inicial você já sabe do que se trata, pense de novo.

Pense numa notÁ­cia que foi mal divulgada na mÁ­dia, li vários sites que publicaram sobre esta matÉria que parecia que a pessoa que escreveu a matÉria tava numa viagem astral das mais malucas possÁ­veis.

Isto porque, apesar de a Anatel ainda não ter divulgado o milagre completo, a operação não envolve receptores do mercado tradicional de tv pirata e sim receptores que as operadoras de tv por assinatura instalam para os seus assinantes e que não foram homologados para uso no Brasil. São operadoras de tv por assinatura usando da pirataria para economizar uma graninha.

Mas pera aÁ­, neste caso, que pirataria É esta?

É simples, a Anatel meteu o pÉ no balde cheio de água de esgoto e declarou de uma vez por toda que todo e qualquer aparelho usado no mercado de telecomunicações no Brasil, seja em tv por assinatura, telefonia ou rede de dados, que não tiver sido homologado pela Anatel É pura e simplesmente um aparelho ilegal e portanto considerado pirata dentro do Brasil.

A Anatel quer porque quer que você acredite que o seu roteador Wifi tem a capacidade de interferir na comunicação dos aeroportos e pode atÉ mesmo provocar um acidente com aviões.

Que tambÉm que você acredite que o seu telefone celular pode causar interferência no sinal da tv digital terrestre… (epa. nesse caso o negócio faz bastante sentido).

A Agência declarou que o consumidor deve se ater a comprar somente aqueles produtos que tem o selo da Anatel, nada de telefone sem fio do camelodromo, nada de roteador da China (os da Xiaomi são top das galáxias não tem homologado que seja melhor), nada nem de cabo de rede não homologado(opa, mas vai mexer atÉ com os cabos de rede???).

A Agência está fazendo o trabalho dela, mas agora lançar uma mega operação e depois não explicar direito e a imprensa cair em cima dizendo que É por causa da pirataria da tv por assinatura e porque a Copa do Mundo está chegando (hahahahahahahaha, faz me rir Anatel) faz me rir viu.

Os receptores apreendidos (ou lacrados nos locais onde houve fiscalização) são aparelhos que seriam instalados pelas próprias operadoras de tv por assinatura e que foram encomendados por estas sem a devida autorização da Anatel e portanto, homologação para um novo modelo de aparelho a ser instalado pela operadora no Brasil. Será que algum novo decodificador 4K de operadora de tv nesse meio aÁ­? Será que são os decodificadores 4K da Oi? Fiquei na dÁºvida agora.

As empresas fiscalizadas foram grandes distribuidoras de eletrônicos e que forneciam produtos para operadoras de tv.

Vamos em busca de mais notÁ­cias, agora dá uma olhada no vÁ­deo que gravei mais cedo para o canal GPSPezquizaOficial sobre este assunto, ele está logo abaixo: