KODI: NOVA VERSÃO 18.0 TRÁS MELHORIAS SIGNIFICATIVAS E NOVIDADES

2067

Apesar de perseguido por conta dos plugins que são desenvolvidos por terceiros, os desenvolvedores do media player Kodi seguem lançando novas versões do software, implementando melhorias e incluíndo novidades nele, que é um aplicativos de entretenimento mais baixados em todo o mundo.

O Kodi é um media player multiplataforma, ele roda em televisores, players de mídia, celulares, computadores, consoles de games, tablets, TV Box e tem versões para diversos tipos de sistemas operacionais. O Kodi é pau pra toda obra e enfrente os mais variados cenários para não deixar os seus usuários na mão.

Com certeza é por conta desta sua extrema versatilidade que o Kodi também conta com uma comunidade muito ativa em volta dele, o que incentiva os desenvolvedores do media player a incorporarem novidades criadas pela comunidade de programadores que desenvolvem plugins para o Kodi.

A nova versão, 18.0, que foi lançada agora, já vem tendo as suas novidades testadas durante todo o ano de 2018. A última versão estável do Kodi, a 17.0, foi lançada no ano de 2017, de lá para cada foram incorporados diversos recursos, aqueles que se provaram mais acertados e algumas novidades é que culminaram na nova versão, 18.0 com o codinome Leia.

Uma das novidades que mais chamam atenção no Kodi 18.0 Leia é a inclusão de uma aba Jogos, que agora podem ser gerenciados através de um navegador de arquivos. Foi incorporado o RetroPlayer que suporta diversos clientes e emuladores de consoles, usando a API do Libretro. Há suporte para jogos salvos, teclado através de emulação de comando e clientes através de add ons para emuladores. Add ons foram adicionados também para o Steam Controller, o SNES e o Dreamcast. Houve uma melhora significativa para entrada através de teclado, mouse e outros tipos de controle.

Ou seja, o Kodi agora também aposta em video games.

A interface de gravação de tv ao vivo também foi aprimorada, foi acrescentado suporte para a utilização de plataformas de gravação de terceiros, como a Zattoo, Teleboy e Sledovanitv.

O novo Kodi também trás aprimoramentos na maneira como os complementes são atualizados, sendo que agora as atualizações serão automáticas através de um novo método de atualização introduzido no media player.

Para quem tem câmera fotográfica SLR, o Kodi agora trás suporte à visualização de fotos RAW, sem necessidade de processamento anterior ou conversão para JPG. Esse suporte à RAW é através de um add on e é especialmente interessante para aqueles que usam aparelhos dedicados ao Kodi, ou seja, para todos aqueles que usam o Kodi em aparelhos que não são computadores complexos.

Outra novidade interessante é para quem smartphones Android: agora o Kodi 18.0 pode ser movido para o cartão SD, nos smartphones compatíveis com essa função, o que a ajuda a economizar bastante espaço na memória interna do aparelho.

Para quem usa o Kodi no Windows, agora existe uma versão 64 bits do Kodi 18.0.

Para quem utiliza o Kodi no Linux, a versão 18.0 agora é capaz de decodificar conteúdo em 4K de modo aprimorado.

Para quem usa sistema operacional BSD, agora existe uma versão do Kodi que roda nesse sistema operacional.

Para quem tem discos Blu-ray, agora o media player suporta interfaces e menus de Blu-ray.

O Kodi 18.0 Leia já está disponível no site oficial do aplicativo em versões para Windows, Android, iOS, MacOS, Linux, Raspberry Pi e BSD.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial