KODI no XBOX ONE TERÁ PLUGINS E ADD-ONS COM FUNCIONALIDADES LIMITADAS. Será para conter a pirataria???

2117

E o doce do Kodi no Xbox One já não está assim tão doce pois os desenvolvedores do aplicativo já soltaram algumas informações que não são bem o que os usuários do Kodi em outras plataformas gostariam de ouvir.

Sob o pretexto de que É uma versão inicial e ainda em desenvolvimento para a plataforma do Xbox One e que o sistema operacional do Xbox One tem e impõe diversas limitações Á s funcionalidades necessárias para o completo funcionamento do Kodi assim como os usuários os conhecem no PC, neste momento e provavelmente tambÉm no futuro o media center terá funcionalidades limitadas no Xbox One, o que inclui diversos plugins e add-ons de terceiros.

Ainda não bem clarificada a situação dos plugins e add-ons mas É bem províel que seja um tentativa de se conter a pirataria de entretenimento digital utilizando-se o Xbox One já que há notÁ­cia de que o Kodi não poderá ser distribuÁ­do pela Microsoft em alguns paÁ­ses da Europa que travam desde o ano passado uma luta na justiça para extinguir de vez tanto o aplicativo quanto os dispositivos do tipo Kodi Box do seus território.

Seria esta uma tentativa de aliviar uma futura perseguição ao console Xbox One nestes paÁ­ses europeus?

Seria esta uma tentativa dos desenvolvedores do Kodi de limparem a sua reputação quanto Á  pirataria da tv por assinatura e outras que são possÁ­vel atravÉs do Kodi, já que os plugins e add-ons do Kodi que permitem pirater tv, sÉries e filmes são desenvolvidos por terceiros que, como dizem os desenvolvedorios do media player, não tem nenhuma relação com estes desenvolvedores?

Mas as limitações do Kodi não ficam somente nos plugins e add-ons, ela tambÉm está na não possibilidade de acessar o blu-ray do console, não possibilidade de acessar hds externos e não possibilidade de acessar pastas de rede que não estejam no formato NFS, o que tambÉm limita bastante o uso do Kodi para acessar conteÁºdo baixado pelo usuário.

Vamos esperar quais serão as soluções criativas dos desenvolvedores de plugins e add-ons para ultrapassar estas barreiras.

Com certeza será um assunto que vai render muitos capÁ­tulos neste 2018.

Assista tambÉm ao vÁ­deo que eu fiz sobre as funcionalidades limitadas do Kodi no Xbox One, um novo formato com entradas ao vivo para comentar assuntos de interesse dos nosso leitores. O vÁ­deo está mais abaixo aqui mesmo nesta página.