HTV 5 E A MENSAGEM QUE NÁƒO SAI DA TELA

4072

Recebi hoje um e-mail do leitor Adilson, sobre um aparelho HTV 5, com a seguinte mensagem:

Comprei um BOX H6+ CHINES para canais de tv,, instalei normalmente, está funcionando, só que não consigo desativar uma mensagem tarja preta que aparece no canal de esportes “PREMIER CLUBE”…E SÁ“ APARECE NESTE CANAL (!!??)…NA PRÁ“PRIA MENSAGEM SOLICITA QUE PARA DESATIVAR PEDE PARA EU ACIONAR UMA TECLA QUE NÁƒO TEM NO CONTROLE REMOTO!!!??? Será que vc pode me ajudar, orientar o que fazer?

Adicionalmente ele enviou fotos do que parece ser um receptor HTV 5 e a foto da tal mensagem na tela que não sai de jeito nenhum.

Antes de mais nada essa matÉria não É um incentivo para que você use o HTV 5 e muito menos Á  pirataria da tv por assinatura.

Mensagem na tela do HTV 5 que não sai, no canal Premiere

O interessante É que esta não É a primeira vez que recebo esse tipo de questionamento, sendo que este problema, imagino, deve ser relativamente comum nesse tipo de aparelho.

O que ocorre nesse tipo de situação É que não há botão no controle remoto do HTV 5 ou outro aparelho IPTV qualquer, que falar desaparecer essa mensagem da tela. Explico: a mensagem não está sendo produzido pelo HTV 5 do leitor, ela está vindo fixada na imagem que está sendo enviada pelo servidor IPTV ao qual o aparelho HTV 5 está atrelado e recebendo as imagens dos canais, nesse caso, o canal Premiere.

Diferente de um receptor de satÉlite ou cabo, que recebe o sinal das canais operadora de tv paga diretamente do satÉlite e para poder assistir a esses canais, recebe as chaves de abertura destes canais via um sistema de SKS (satellite key sharing), cardsharing ou qualquer outro que seja, abrindo assim o canal diretamente da fonte (o satÉlite); um receptor IPTV recebe um transmissão do conteÁºdo do canal, via streaming, É similar a assistir um vÁ­deo no Youtube, o vÁ­deo está da maneira como quem colocou o conteÁºdo na internet o colocou.

Você deve estar pensando: – UÉ? Mas quem colocou o vÁ­deo não foi o canal Premiere?

Não, não foi, quem colocou o vÁ­deo na internet foi o servidor IPTV, que está copiando integralmente o vÁ­deo a partir da saÁ­da HDMI do receptor da operadora (ou de um receptor pirata), convertendo esse vÁ­deo para streaming e enviando então o streaming atravÉs do servidor IPTV.

Desta forma, quando o receptor de tv mostra alguma mensagem na tela, a mensagem É capturada junto com a imagem do canal e passa a fazer parte do streaming que o servidor IPTV está enviando para os seus “clientes”.

Quem tem que se tocar que tem uma mensagem na tela daquele canal É quem está fazendo a captura da imagem do canal, nesse caso, o servidor IPTV.

Valeu, e continue conosco!

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.