GLOBONEWS VEICULANDO COMERCIAL CONTRA PIRATARIA DA TV POR ASSINATURA [PEDIDO DA LEITORA]

5134

Sobre novos comerciais contra a pirataria da tv por assinatura que estão sendo veiculados por canais da tv por assinatura:

olá richard

está circulando uma propaganda em alguns canais da tv por assinatura referente a pirataria de tv. a propaganda está no youtube e garanto que você já deve ter visto (https://www.youtube.com/watch?v=sXk0rbIXKGQ)e como você tem bastante conhecimento nisso, eu gostaria que você falasse um pouco sobre a pirataria de tv.será que as empresas de tv estão perdendo tantos clientes que estão apelando para propaganda pro pessoal não instalar a tv pirata?vi um reportagem esses dias que a pirataria de tv está crescendo e as operadoras estão perdendo milhões com isso,ainda mais com o uso do cardsharing que ouvi falar que é muito dificil rastrear.(OBS:sou usuária de tv pirata e não me arrependo de usa-lá, por isso, gostaria que você me identificasse só pelo primeiro nome).

Abraço
Bianca
RS

Obrigado por enviar sua pergunta Bianca.

Sinceramente eu ainda não tinha visto este comercial, vou colocar ele aqui embaixo para o pessoal que também ainda não viu poder assistir.

É engraçado eu falar isto mas quem já me segue há alguns anos sabe que eu raramente assisto à canais de televisão e a minha frequência em assisti-los diminiu muito mais no último ano pois o conteúdo que eu gosto de assistir, quando dá, eu acabo vendo por Video on Demand na Netflix, agora em um ou outro aplicativo de canal fechado, como os episódios de The Walking Deado, mas a minha preferência mesmo é pelo Youtube já que encontro tanto canais de notícias com muito maior qualidade que as notícias exibidas pelas redes de televisão (que sempre mudam os fatos ou omitem notícias importantes) quando canais com conteúdos que eu gosto de estudar, sempre há muito conteúdo educacional de boa qualidade postado no Youtube… Vou confessar que quando dá eu também dou uma olhada em alguns canais de conteúdo exótico porque o povo fica me mandando umas coisas sem base pra eu analisar, rs.

Mas vamos ao que interessa, um novo comercial que está sendo veiculado contra a pirataria da tv por assinatura, que no meu ponto de vista não vai conseguir alcançar o objetivo que os produtores do conteúdo desejam, que é chocar quem usa tv pirata para que estes parem de usar a pirataria e não incentivem novas pessoas a usar, o problema é que o comercial, apesar de trazer informações que procedem, peca pelo humor nada engraçado, peca por fazer o cliente da tv pirata se sentir fazendo parte de uma quadrilha, peca por trazer dados vagos sobre o problema e também por utilizar clichês sobre as pessoas que chefiam o mercado de tv pirata.

Falando sem arrodeios o comercial é um tiro no pé do começo ao fim, tratando o brasileiro como retardado e não como pessoas com discernimento, não vai sensibilizar ninguém.

Para responder sobre a questão que você colocou em seu e-mail vou então colocar aqui frases ditas neste comercial.

O comercial já morre com a primeira frase dita nele?^:

“- Aqui na operadora de tv por assinatura pirata a gente não para de crescer”.

Na cabeça do brasileiro já existe uma grande dúvida sobre o que é ou não pirataria e fica pior quando as próprias operadoras fazem um comercial chamando o mercado de tv pirata de “operadora de tv por assinatura pirata”, pior fica quando no comercial aparece um escritório dessa operadora de tv paga pirata com elementos pouco tecnologicos e dando um ar de desorganização, de amadorismo e induzindo o consumidor fixar esse tipo de imagem para o mercado de tv pirata.

A realidade é bem outra, o mercado de tv por assinatura pirata está espalhado por todo o mundo, é muito bem organizado e de altíssima tecnologia, é disputado por diversas organizações e de amador nada tem, tanto é que o complemento da frase é: a gente não para de crescer, o que faz o consumidor colar uma imagem de sucesso à tal “operadora de tv por assinatura pirata”.

Vamos então ver outras frases:

“Balanço do trimestre: número de cartões clonados subiu 60%, 50% mais fotos de familia roubadas…”

Essas frases não se explicam, para quem nunca ouviu falar sobre o alinhamento destas práticas – cartões clonados e fotos de famílias roubadas – com a pirataria da tv por assinatura acaba não entendendo sobre o que eles estão falando e piora o entendimento quando eles soltam a próxima frase.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

“… vendemos 30% mais aparelhos piratas”.

As pessoas ainda ligam “aparelhos de tv pirata” aos resceptores de satélite Azbox, Azamérica e outros, tanto que o título de tal vídeo aí que está no Youtube é: Você que ligou o Azbox a essa hora e dá de cara com CRIME AO VIVO. Aí quem assiste ao comercial pensa:

– um receptor de satélite pode clonar meu cartão de crédito? Deve ser inserindo o cartão lá naquele furinho de colocar cartão que tem nele, melhor eu não ter essa idéia e nem ficar tirando foto da minha família perto do receptor e nem do receptor da operadora e nem enfiar meu cartão de crédito lá no receptor da operadora… Opa, estão vendendo 30% mais de receptores piratas? Então se tem mais gente usando não tem problama de eu suar também né?

É esse tipo de confusão que criam na cabeça do consumidor de tv, seja assinante ou pirata, ainda mais da pessoa que não tem tempo pra ficar pensando no assunto. Todo mês eu recebe um tanto de e-mails de pessoas que só ligam a pirataria aos receptores de satélite piratas e acham que usar no computador, usar IPTV e outros métodos não é pirataria, culpa das próprias operadoras que reforçam o erro.

Aliás esse negócio de receptor pirata passou a ser uma parcela menor neste mercado pois a internet está aí mostrando que não é preciso receptor nenhum.

E vamos falar uma realidade aqui, essa estatística toda aí é furada, de onde tiraram esse 60%, 50%, 30%, 60% de quanto? 50% de quanto? 30% de quanto? Notou que cabe qualquer número aí dentro dessa manipulação que essa propaganda faz? Fala sério, quem é amador, os agentes do mercado de tv pirata ou quem produz esse tipo de propaganda?

Estão tirando o povo brasileiro pra idiota mesmo.

Vale a pena você ver essas duas matérias aqui do site:

7 PERIGOS QUE VOCÊ CORRE AO USAR UM TV BOX PIRATA E O KODI

TV BOX PIRATAS ATACADOS POR VIRUS PARA MINERAR CRIPTOMOEDAS

E a questão sobre o cardsharing, sim, se as operadoras quiserem mesmo investigar é fácil identificar quem usa cardsharing, iptv e por aí vaí, esse tipo de ação de identificar usuários dos sistemas de tv pirata via internet já está comum na Europa, veja essa matéria:

IP DE USUÁRIOS DE IPTV PIRATA SENDO ENTREGUES À POLÍCIA INTERNACIONAL POR PROVEDORES DE ACESSO NA EUROPA E COMO ISTO AFETA BRASILEIROS

“Coisa linda pessoal, isso pede comemoração, alguém trás a champanhe roubada aí, vaí”

Mais uma frase idiota, alguém aí acredita mesmo que os donos da “operadora de tv por assinatura pirata” vão precisar comemorar tomando champanhe roubada? Esse povo precisa respeitar mais a minha burrice, assim não dá mesmo.

“Viu só? Seu fracasso é nosso sucesso. – Pirata, operadora de quem quer arrumar problemas”.

Fracasso de quem? Do consumidor de tv pirata? Mas quem tá provocando o fracasso do consumidor de tv pirata, será que é o governo que provocou uma onda de desemprego como “nunca antes na história desse país?”. Se for desse fracasso que eles estão falando então eles acertaram, muita gente está migrando para a tv pirata por culpa desse governo que provocou essa onda de desemprego, não é culpa do mercado de tv pirata. Aliás, o mercado de tv pirata até está agradecido ao governo brasileiro por provocar o fracasso de tanta gente.

Ou será que eles estão falando do fracasso das operadoras de tv por assinatura? Se for isso é bom ter em mente que as operadoras de telecomunicações são o mercado que mais acumula consumidores insatisfeitos e com ódio no Brasil (Correios está tentando tomar a primeira colocação), então se o consumidor pensar que a pirataria da tv por assinatura é uma forma de castigar as operadoras de tv por toda a raiva que elas fazem o assinante passar, olha, essa frase aí foi um tiro no pé pois muita gente que não concorda com tv pirata vai começar a olhar para esse mercado com outros olhos, analisa o assinante desrespeitado como se ele fosse uma mulher traída querendo se vingar, pensa bem…

E mais uma vez eles colocam a questão de pirata ser operadora, essa comparação aí dói na minha cabeça, é a operadora de quem quer arrumar problema, se eu quisesse fazer um meme eu colocaria na frase resposta: Meu querido eu não preciso de tv pirata pra arrumar problema, eu já sou assinante da tv paga.

Precisa dizer mais alguma coisa?