Duosat abrindo Nagra 4, IPTV e Netflix

9499

Amigos que curtem o GPS.Pezquiza.com, confesso para vocês que recebi com estranheza o anúncio feito pelos vendedores dos receptores da Duosat de que a marca liberou um firmware para abrir IPTV nos seus aparelhos e que este firmware já está preparado para abrir o Nagra 4.

Procurei em vários sites para saber o que a Duosat quer dizer com já ter IPTV em seus receptores mas não consegui descobrir, no fórum oficial da Duosat ainda não vi discussão sobre o assunto.

Pelo que sabemos a única operadora a ter IPTV dos canais de seus pacotes é a GVT TV, até falamos sobre isto recentemente aqui no GPS.Pezquiza.com, no artigo em que dissemos que mesmo sem antena o receptor da GVT TV continua a funcionar.

Se não é deste IPTV que a Duosat está falando, seria dos canais IPTV que se pode captar pela internet cadastrando o endereço de streaming deles no receptor e que não são muitos canais e pouquíssimos em língua portuguesa e com interesse do público? Se for isto a Azbox já oferece esta opção em seus receptores HD Premium e Elite.

Seria este IPTV da Duosat o mesmo tipo de streaming dos sites que vendem o sinal dos canais pagos via streaming pela internet e até mesmo oferecem estes canais gratuitamente através de sites especializados em séries, jogos de futebol e filmes como se vê muito por aí?

Seria este IPTV as plataformas Play como Telecine Play, HBO Go, Muu entre outras? Se for isto nós sabemos que a Azbox já colocou isto no firmware de seus receptores HD como o Bravíssimo mas não ouvimos ninguém dizer que testou e que funciona.

Quem tem receptor Duosat e que já tenha testado esta opção nos ajude a responder a esta pergunta.

Passemos ao Nagra 4, que a Duosat diz que seus receptores já tem firmware que suportar a codificação, e aí é complexo de se atestar a veracidade pois só mesmo quando chegarem os canais em Nagra 4 para se saber.

Diz a Duosat que alguns canais já estão sendo testados em Nagra 4 nos pacotes no StarOne C2, oficialmente nos pacotes não estamos sabendo destes testes, mas sabemos que o Amazonas 3 está testando canais em Nagra 4 e então provavelmente o C2 também deve estar testando.

Vai funcionar nos Duosat? Pergunta difícil de se responder, mas este anúncio deve servir para impulsionar as vendas dos receptores Duosat e pode ser pura jogada de marketing para desovar os receptores que a Duosat tem em estoque.

Vamos ao Netflix, que se diz que a Duosat vai oferecer em seus receptores.

E aí não está claro se vai oferecer o aplicativo Netflix para os assinantes da plataforma poderem acessar nos receptores Duosat, e só a certeza de que os receptores Duosat em um aplicativo funcional do Netflix pode impulsionar a venda dos Duosat pois os assinantes Netflix sempre estão a procura de aparelhos que suportem o Netflix.

Ou será que a Duosat está prometendo abrir a plataforma do Netflix em seus receptores em a necessidade de assinatura?

Se conseguir isto também vai ser um boom de vendas destes receptores, a plataforma do Netflix é muito boa e consideramos uma empreitada quase impossível conseguir quebrar a segurança dela.

Então por enquanto o que se tem mesmo é muita fumaça e achamos que na realidade é só uma boa estratégia de marketing da Duosat.
Duosat Nagra 4 IPTV e Netflix