Decodificador de TV por Assinatura consome quanto de energia??? [Polêmica]

585

De vez em quando a gente se envolve (ou é envolvido) em alguma polêmica, por motivo pouco. No caso aqui um seguidor antigo do GPS.Pezquiza.com, dono de uma loja que vende produtos para tv via satélite e kits de tv por assinatura oficial, ficou nervoso comigo por eu ter publicado que um receptor de tv (decodoficador) consome em média 50Wh (cinquenta watts hora).

É só isso mesmo, o colega descordou veementemente da informação e me mandou um vídeo que comprova que estou totalmente errado.

No caso ele quer me convencer que a informação de consumo tão alto em relação a um decodificador de tv por assinatura, pode prejudicar as vendas destes aparelhos que já sofreram uma baixa expressiva de vendas nos últimos meses.

Sobre os assuntos citados acima vale a pena você também ler as seguintes publicações aqui do GPS.Pezquiza.com:

Leia: Smart TV movida a energia solar – Quanto custa?

Leia também as matérias publicadas em nossa seção sobre Energia Solar.

Fico até agradecido pelo colega me levar em alta consideração em relação a conseguir influenciar tanta gente a não comprar determinado produto pela possibilidade de ele consumir um total de energia um pouco mais elevado, no entanto isto é, infelizmente, só um ilusão do amigo pois o público atingido pelo site no momento é bem restrito e acredito que se alguém que leu a matéria por ele criticada pensou em não comprar aparelho receptor de tv pelo seu consumo de energia, foram menos pessoas ainda.

De qualquer maneira, vamos publicar também o valor informado pelo nosso colega e também incorporar o vídeo que mostra quanto consome o decodificador Sky HD, um aparelho que é bem similar ao usado por outras operadoras de tv por assinatura, ou seja, a variação consumo dos decodificadores similares das outras operadoras de tv não deve passar dos 20% em relação ao consumo de energia deste decodificador da Sky.

Sim, o consumo apontado no vídeo, que você pode assistir abaixo, é muito menor que o consumo que eu citei na matéria sobre energia solar, leia a matéria que indico acima. No entanto, a meu favor, tenho que lhe informar que coloquei aquele valor de 50W pensando numa média em relação a muitos outros aparelhos receptores de tv, incluíndo aí aqueles antigos do mercado alternativo que até msmo HDD de PC era possível instalar dentro deles.

Limpei a minha barra um pouco?! Como sempre, aqui todos tem direito de contestar e de ter a sua contestação levada a público.

E já que estamos falando em consumo de energia tão mais baixo, eu também andei pesquisando vídeos no Youtube em que os donos de alguns aparelhos de tv medem o consumo de energia dos aparelhos em tempo real de uso, e esse consumo costuma ser bem menor que o declarado pela fabricante.

Ora pessoal, se o objetivo daquela minha matéria era falar sobre a montagem de um kit de energia solar básico para usar com o conjunto TV + Receptor de tv (decodificador), quanto menor o consumo mais barato o kit ou mais tempo de uso será possível com uma bateria mais básica. Vejam só como as coisas podem melhorar, quem já estava disposto a montar o seu kit para este fim, sabendo daquela informação média que foi passada, agora sabendo que há aparelhos que consumem bem menos, vai ficar mais animado ainda.

Assista ao vídeo abaixo:

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.