De graça receptor de tv via satélite e antena parabólica… Epa, peraí…

44

O programa social Siga Antenado começou a distribuir e instalar kits gratuitos para a migração da tv analógica via Banda C para a tv digital via Banda KU. Uma residência no Distrito Federal teria sido a primeira a receber a parabólica offset e o receptor de tv digital via satélite.

Supostamente o kit de migração para a tv aberta via Banda KU é de graça… mas ler a página institucional do benefício nos pensar que não é tão de graça assim.

Você se lembra da época de distribuição dos kits para a tv digital terrestre? A lógica para a distribuição dos kits é bastante semelhante mas o direito de receber tal kit era bem mais democrático naquela época.

Nas regras de distribuição atuais os kits continuam a ser distribuídos gratuitamente apenas para quem está cadastrado em algum programa social (CadÚnico). O empecilho no entento é que se entende que apenas receberão o tal kit de migração para a Banda KU o beneficiário que já tiver em sua residência uma antena parabólica analógica e funcional em uso. Você é beneficiário de programa social do governo e não tem antena parabólica analógica? Então não vai receber o kit.

Mas não fique triste, a página do Siga Antenado “dá” a solução para os que não vão receber o kit gratuito: se você tem antena de tv digital terrestre em funcionamento não precisa de um kit para migração para satélite Banda KU; se você tem tv por assinatura não precisa de kit gratuito para a migração para tv aberta via satélite banda ku; se você decidiu por conta própria que precisa de um kit para tv digital aberta via satélite e não tem direito a receber um de graça… compre (é o Siga Antenado quem dá essa “dica”) pois os kits já estão à venda no mercado.

De qualquer maneira é possível tentar a sorte e fazer o seu cadastro para recebimento do kit de migração para tv digital aberta via satélite Banda Ku no site do Siga Antenado no seguinte link: https://agendamento.sigaantenado.com.br/hc/pt-br/requests/new

Dessa vez eu também não tenho visto tanto alarde sobre a tal distribuição dos kits de migração para tv digital aberta via Banda KU. Será que a quantidade de espectadores da tv aberta se reduziu tanto assim?

E você, está animado com a tv digital aberta via Banda KU?

Compartilhe esta matéria com seus amigos que irão ou não ganhar um kit de migração para Banda KU e continue no GPS.Pezquiza.com