DE GRAÁ‡A 4 MILHÁ•ES DE RECEPTORES DE TV DIGITAL já foram distribuÁ­dos no Brasil

3008

Segundo informações da Entidade Administradora da Digitalização da Televisão (EAD) no Brasil já forma distribuÁ­dos gratuitamente 3,97 milhões de kits contendo antena e receptor para tv digital terrestre.

A informação foi divulgada pelo Presidente da EAD, Calos Martelletto, durante SET Expo 2017 que aconteceu em São Paulo entre os dias 21 e 24 de agosto.

No total a EAD deverá distribuir 8,17 milhões de kits para recepção da tv digital terrestre no Brasil sendo que neste ano de 2017 o total de kits distribuÁ­dos será de 2,5 milhões.

A entidade se prepara para a distribuição em dois grandes centros urbanos que terão o apagão da tv analógica ainda neste ano de 2017: Rio de Janeiro e Vitória.

Nesta semana tambÉm foi divulgada uma estatÁ­stica que informa que apenas 63% dos lares do Rio de Janeiro estão prontos para a recepção da tv digital terrestre, sendo que É necessário 93% para que o apagão da tv analógica possa ser realizado.

Como sempre, as campanhas incentivando a população a se adaptar para a tv digital terrestre se intensificam alguns meses antes de ocorrer o apagão nas regiões onde ele irá acontecer e a população corre Á s lojas em busca de receptores digitais e de televisões com conversor digital embutido.

É somente lamentíel que estes receptores não estejam indo apenas para a população á qual eles foram originalmente destinados, conforme publicado na seguinte matÉria:

DENÁšNCIA: QUALQUER UM CONSEGUE GANHAR KIT RECEPTOR DIGITAL TERRESTRE DOS PROGRAMAS SOCIAIS