Comprar TV Box parcelado em 18 vezes sem juros

440

TV Box parcelado em 18 vezes sem juros?! Pode isso, tem como? Sim, vou te contar, agora.

Publiquei nos últimos dias algumas matérias sobre fazer compras em sites internacionais: Ehay, Aliexpress, etc. Sempre a pedido dos leitores do GPS.Pezquiza.com.

Também a pedido de alguns dos nosso leitores, que não querem fazer compras no Aliexpress, Ebay e outros internacionais, por motivos diversos mas que querem parcelar a compra do seu TV Box e outros aparelhos a parder de vista; vou dar uma esmiuçada rápida nesse assunto aqui com você.

Aproveita e lê também as matérias que citei serem recentes: Pagar mais barato em TV Box direto da China e TRUQUE PARA COMPRAR BARATO NO EBAY USANDO AUCTION SNIPER AINDA FUNCIONA?

O que vou te passar aqui é baseado em minhas experiências recentes de compras online e também sobre a minha experiência de obtenção de crédito online por parte dessas grandes lojas varejistas no Brasil. Todas elas estão querendo virar fintech (a grosso modo: banco digital) e concorrer com os bancos tradicionais ao ceder empréstimo para os seus usuários.

Se você é cliente de uma grande loja varejista no Brasil: Magazine Luiza, Ponto (Ponto Frio), Casas Bahia, Americanas, etc.; é bem possível que você já tenha pré aprovado um crédito, mesmo que pequeno, para parcelar a sua compra online na loja específica que te cedeu aquele crédito, a perder de vista. Mais ainda, algumas dessas lojas até te oferecem cashback em cima da compra que você parcelou em 12, 18 ou até 24 vezes, utilizando o crédito que ela te cedeu.

É o caso do AME, da Americanas, por exemplo. Eu confesso que nunca quis entrar nesses programas aí e nem ceder à tentação de aceitar ou solicitar um cartão de crédito de nenhuma grande varejista, mas conheço algumas pessoas que tem e utilizam esses “clubes de crédito e desconto” como o AME, já citado, e que adoram participar deles, inclusive ganhando desconto em postos de combustível e outros gastos corriqueiros do tipo.

Se você tem cadastro como comprador em algum site de grande varejista brasileiro, com certeza nesse site tem um link que vai te redirecionar para um cartão de marca própria ou qualquer outro sistema de crédito da própria varejista, clube de desconto, etc. Se você quer parcelar o seu TV Box ou outro aparelho qualquer em dezenas de prestações, vale a pena você conferir essas ofertas de crédito dessas varejistas pois estamos na época em que estão fazendo de tudo para te ganhar como cliente para os seus projetos de fintech.

Mas, como eu disse acima, eu não uso nenhum cartão ou sistema de crédito de varejista pois eu sou aquela pessoa que tem facilidade de se enrolar se tiver muitos cartões de crédito de várias lojas, bandeiras ou bancos diferentes. Por isto procuro me manter apenas com o meu cartão Nubank que, nos últimos anos, tem sido o sistema ao qual me adaptei melhor.

No entanto, veja bem, eu também sou usuário do Mercado Pago há muitos anos. Compro bastante no Mercado Livre pois o sistema deles com compra e frete a preços cada vez mais baixos quanto mais você compra no Mercado Livre, é um sistema muito convidativo para o cliente. Há pouco mais de um ano eu aceitei uma oferta de um cartão de “crédito” pré-pago (se é pré pago como pode ser crédito né?!) do Mercado Livre e que eles me enviassem um cartão físico desse tal pré pago. Nunca usei pois sempre dou preferência ao uso do roxinho.

Acontece que há poucas semanas, ao fechar mais uma compra de acessórios para a minha criação de galinhas de raça (sim, eu crio algumas galinhas de raça aqui no meu quintal), ao final do pagamento o Mercado Livre me mostrou um aviso de que estava liberando um crédito de R4 1 mil para eu usar no tal do cartão de crédito que antes era somente pré pago. Para poder usar o tal crédito bastava eu clicar em aceitar naquela mesma página. Querer mesmo eu não queria não, mas acabei clicando no tal aceitar e num instante o meu cartão do Mercado Pago passou a ser um cartão de crédito de verdade.

Esse mês como acabei tendo que comprar alguns remédios para as galinhas e ovos galados via Mercado Livre, resolvi usar o tal crédito e parcelar a perder de vista e, para a minha surpresa, até mesmo os produtos que não ofereciam parcelamente sem juros no Mercado Licre, ao usar cartões de crédito de outras bandeiras, estavam sendo parcelados em 18 vezes sem juros no cartão do Mercado Pago.

Não é para todos os produtos que eles fazem esse parcelamento pois depende também do vendedor ter ativado esse benefício para o cliente Mercado Livre ou de o comprador estar em um nível alto no programa de benefícios do próprio Mercado Livre. Mas pesquisando um pouquinho você não vai ter grandes dificuldades para encontar o seu TV Box para ser parcelado em 18 vezes sem juros, ao ativar o seu cartão de crédito Mercado Pago.

Confesso que eu estou contente com essa possibilidade de poder parcelar em 18 vezes sem juros, vamos ver se eu vou continuar contnnte é se perder a mão na hora de comprar e ficar arrochado com o orçamento mensal durante esses tais 18 meses.

Por isto, ao correr atrás dessas dicas que te passei aqui, use com moderação.

Valeu e continue aqui no GPS.Pezquiza.com.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.