Comprar receptor de satÉlite pirata atravÉs do Mercado Livre continua a ser possÁ­vel

3206

Desde o ano passado está proibida a importação e comercialização de receptores de tv via satÉlite que não sejam homologados pela Anatel.

Isto quer dizer que receptores como AzamÉrica, Azbox, Duosat, Prosat, Ibox e dezenas de outros estão proibidos de serem comercializados no Brasil.

Nas Épocas de ouro da comercialização online destes receptores o Mercado Livre era a plataforma de comÉrcio online mais utilizada para a venda dos receptores piratas que eram anunciados livremente atravÉs do site de leilões.

A partir do momento da proibição de comercialização dos receptores os sites de anÁºncios e de leilões foram notificados de que não deveriam mais aceitar a comercialização dos receptores de satÉlite atravÉs de sua plataforma e começaram a caçar e deletar os anÁºncios dos receptores de satÉlite e tambÉm deletar as contas dos vendedores que os comercializavam.

O Mercado Livre não conseguiu acabar com todos os anÁºncios de receptores de tv pirata mas tornou-se muito raro encontrar anÁºncios destes aparelhos no site.

Com o passar do tempo o Mercado Livre foi fiscalizando cada vez menos os anÁºncios e os vendedores começaram a adaptar cada vez mais a maneira como anunciam os receptores no site de leilões.

Vejam algumas maneiras como os receptores são anunciados atualmente no Mercado Livre:

– Desbloqueador Hd Zebox Pravisimo Tv SatÉlite Cabo Hd

– Controle Remoto Original Sky Claro Vivo Tv Receptores

– Controle Twin Todos Modelos

– Media Center Premium Hd

– Nravissimo

– Duas antenas digitais 60 cm

Os tÁ­tulos acima são apenas algumas das formas em que se disfarçam a venda de receptores de tv piratas no Mercado Livre.

Apesar de proibido o comÉrcio ilegal de receptores ainda encontra a sua forma de se estabelecer, a venda pelo Mercado Livre dá aos vendedores a falsa sensação de segurança pois basta fazer a negociação online e enviar os receptores via Correio de uma maneira discreta.

No entanto nesta semana ficamos sabendo que se intensificaram as operações da Receita Federal nos centros de distribuição dos Correios em todo o Brasil no intuito de apreender todo o tipo de mercadoria, desde as proibidas atÉ as mercadorias enviadas sem nota fiscal.

Outro grande problema para quem compra atravÉs do Mercado Livre É a total falta de garantia de que vai mesmo receber o produto que adquiriu ou mesmo que o produto virá sem nenhum defeito já que a polÁ­tica do Mercado Livre de devolução do dinheiro aos clientes lesados nas negociações não cobre produtos que podem ser usados para pirataria de tv por assinatura.

Comprar receptor pirata no Mercado Livre


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here