Começou a distribuição de receptores de tv digital terrestre de graça… Na Argentina e Venezuela

726

Enquanto alguns governos por aí planejam, planejam e planejam a distribuição de receptores de tv digital terrestre mas a coisa não parece sair muito do lugar, tem alguns vizinhos nossos que já estão praticando esta doação.

Mais precisamente Argentina e Venezuela.

A Argentina está distribuindo receptores de tv digital terrestre, gratuitamente, para portadores de necessidades especiais.

Os receptores de tv digital terrestre dos argentinos são especialmente preparados para pessoas com deficiência visual e também auditiva.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O controle remoto tem teclas mais espaçadas e com caracteres em braile, sistema de audio locução dos controles e comando por voz.

O receptor tem um sistema de tradução para língua de sinais e um sistema de amplificação de som para uso de fones de ouvido.

O manual do receptor é impresso também em braile.

O receptor pode ser pedido por usuários residenciais e também por instituições que trabalhem com portadores de necessidades especiais e deverá ser doado, para aqueles que sejam comprovadamente necessitados, até mesmo a antena para a captação do sinal digital terrestre.

Já a Venezuela anunciou que já distribuiu mais de 700 mil receptores de tv digital terrestre, sendo 410 mil somente neste ano.

A Venezuela oferece 17 canais digitais em alta definição em 22 centro urbanos, entre estes canais estão VTV, Colombeia, SIBCI, Telesur, ViVe, Tves, TV FANB, Meridiano, Televen e Venevisión.