Coloquei meus equipamentos pra vender na Internet, olha só o que deu…

794

Estou fazendo esta publicação para dar satisfação às dezenas de colegas que me enviaram e-mail questionando sobre os equipamentos que informei que estaria (e ainda estou) vendendo, equipamentos estes que em sua maioria estão novos, alguns tendo sido abertos e testados para review no site.

Fiz uma publicação há dois dias informando sobre a venda:

Leia: Oportunidade! Alguns equipamentos do GPS.Pezquiza.com à venda

O resultado: recebi questionamento sobre os equipamentos à venda de provavelmente uma centena de interessados (eu realmente não contei, mas foi perto disto) e fiz: zero vendas. Isso mesmo, zero vendas.

Passei dois dias respondendo perguntas, bati foto dos equipamentos à venda, fiz um preço bem abaixo do que os mesmos equipamentos estão sendo encontrados em sites nacionais como o Mercado Livre e fui dando prioridade para o pessoal que enviou o e-mail primeiro.

Como era de se esperar a maioria do pessoal qurendo comprar o único TV Box, o TX9, mas, assim como ocorreu com os outros equipamentos disponibilizados, o pessoal questiona até a cor dos botões do controle remoto, se quando chove o aparelho muda de cor ou permanece da mesma cor, se o aparelho sendo bivolt pode ligar mesmo em 110V e 220V…

Passei dois dias respondendo e-mails, reservei aparelho para quem pediu para esperar um pouco que já dava a resposta, arrumei opção de parcelamento, cupom para a pessoa passar a usar o PicPay e ganhar R$ 10 de desconto…

No finalmente o cidadão pede para enviar a cobrança e não paga; pede para esperar mais um pouco porque não faz pagamento antes das 18 horas que dá azar, reclama que tem que pgar o frete por isso vai desistir de comprar, pede para pagar a metade do preço pedido, pede para fazer doação do aparelho para ele e por aí vai.

O que o pessoal não entendeu é que eu realmente preciso vender os aparelhos pois, assim como todo cidadão brasileiro, eu também tenho contas a pagar e o valor que é possível levantar com a venda destes aparelhos irá cobrir dívidas que eu já fiz e tem que ser pagas.

Nessa brincadeira aí fica insatisfeito quem entrou em contato mesmo sabendo que não iria comprar, mesmo, como eu disse, fazendo um preço bem bacana e abaixo do que o mercado esta´vendendo. Basta a pessoa pesquisar e irá constatar que o preço que pedindo pelos equipamentos está muito bom, não tem como fazer menos, em muitos casos, algunes destes equipamentos nem são possíveis de se encontrar dentro do Brasil. Alguns vendedores fazem anúncio de equipamentos que nem tem estoque para venda e colocam um preço baixo qualquer, mas na realidade nem tem como vender naquele preço pois eles não tem o equipamento para vender.

Finalmente: eu não gostaria e nem quero colocar esses equipamentos no Mercado Livre pois só o que é necessário se pagar de taxa e outros penduricalhos para o Mercado Livre já inviabiliza totalmente de fazer os preços que estou pedindo. Em contrapartida achei uma alternativa via PagSeguro mas o problema é que não consigo gerar um link de venda no site que limite a quantidade produtos a vender, ou seja, através do PagSeguro eu teria que enviar o link para o interessado e rezar para ele não dar o Tomé que todos os interessados anteriores deram.

Se alguém souber de alguma alternativa interessante em que eu consiga gerar um link de venda com opção de frete (o Pagseguro tem frete) e colocar esse link numa publicação aqui do GPS.Pezquiza.com, eu agradeço a informação. Mas tem que ser um sistema em que eu possa controlar a quantidade daquele determinado produto que tenho à venda, para quando alguém comprar pelo link o produto já se tornar indisponível para outros pretensos compradores.

No mais é isso, pessoal, peço desculpas a quem não consegui responder por e-mail, o problema é que não é nada fácil conseguir vencer de responder os e-mails que estavam na fila e foram enviados antes do e-mail que você, que não obteve resposta., me enviou.

Os equipamentos continuam todos à venda e eu estou procurando uma forma mais ágil de realmente conseguir vender pois até aqui o que consegui foi a esperança de vender.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.