Central de TV Pirata foi desarticulada hoje pela PF em 4 estados

1150

Para quem duvidava que a polÁ­cia estava realizando operações contras as centrais que distribuem códigos de criptografia de tv por assinatura no Brasil, tv pirata, levou um baita susto hoje.

A PF realizou uma operação contra a tv pirata hoje, denominada Fake Sat, em 4 estados, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, e desarticulou uma rede de venda de receptores e desbloqueio de sinal de operadoras de tv por assinatura.

No total foram presas 9 pessoas e cumpridos 34 mandados de busca e apreensão de equipamentos.

Para se ter uma idÉia da importÁ¢ncia desta operação contra a tv pirata, a operação tambÉm contou com uma ação em Portugal, realizada com a cooperação da PolÁ­cia Internacional.

Segundos informações da polÁ­cia federal os crimes cometidos foram contrabando e descaminho de receptores de tv digital vindos do exterior e tambÉm captação e distribuição fraudulenta de chaves e sinal para acesso a canais pagos, que eram comercializadas de forma fraudulenta com clientes que buscavam o serviço mais barato.

Opa, vamos ler de novo pois tem muita gente que duvida que isto não dá cadeia: captação e distribuição fraudulenta de chaves e sinal para acesso a canais pagos, que eram comercializadas de forma fraudulenta com clientes que buscavam o serviço mais barato.

AlÉm da apreensão ocorrida na manhã deste dia 06 de outubro, a PF tambÉm declarou que já identificou diversos parceiros desta Central de TV Pirata que atuavam como vendedores de receptores piratas e vendedores de chaves de criptografia das operadoras de tv por assinatura, IKS e Cardsharing.

Estas pessoas tambÉm devem receber a visita das forças policiais no decorrer das investigações.

Segundo dados da reportagem que acompanhou a operação Fake Sat, a central de tv pirata desarticulada hoje atendia a aproximadamente 10 mil clientes.

A PF prometeu uma entrevista coletiva na tarde de hoje em Porto Alegre, mas ainda não obtive informações sobre o que foi falado em tal entrevista.