CARDSHARING: MAIS UM JULGAMENTO EM PORTUGAL CONTRA GRUPO QUE LUCRAVA COM A PRÁTICA

1865

Sete homens com idade entre 41 e 70 anos, em Portugal, provenientes de Vale de Cambra, Gaia, Coimbra, Valongo do Vouga, Montijo e Soure, começaram a ser julgados na Áºltima quinta-feira, no Tribunal de Santa Maria da Feira, acusados de fornecimento ilegÁ­timo de sinal de tv por assinatura no qual mantinham mais de 100 clientes, pirateando o sinal fornecido pela operadora de tv atravÉs de cardsharing.

No primeiro dia do julgamento não houveram testemunhas e os homens preferiram se manter em silêncio, foi então marcada nova seção para o decorrer desta semana.

Segunto os autos, os homens mantiveram um servidor de cardsharing ativo entre os anos de 2014 a 2017, fornecendo acesso ao pacote principal da operadora de tv, cobrando um preço inferior ao praticado pela operadora no mercado português, razão pela qual obtiveram grandes lucros com a prática.

AlÉm dos clientes em Portugal, o servidor de cardsharing tambÉm tinham clientes em outros paÁ­ses como Cabo Verde, SuÁ­ça e França.

Os clientes residentes em Portugal pagavam uma mensalidade de 15 Euros pelo acesso ao pacote pirata, enquanto os clientes de outros paÁ­ses pagavam 50 Euros de mensalidade.

AlÉm do acesso atravÉs de cardsharing, o grupo tambÉm adulterava e vendia receptores de tv para que os clientes pudessem acessar os seus serviços, o valor cobrado pelos receptores era superior a 100 Euros.

Um dos arguidos tem conhecimentos avançados de informática e É apontado como a pessoa que montava o equipamento que extraia as chaves de acesso condicional dos cartões da operadora de tv, os dados então eram enviados a um servidor na Holanda, que então era acessado pelos clientes da rede de cardsharing para que pudessem abrir o pacote de tv “contratado”.

A investigação conseguiu identificar, atÉ o momento, apenas oito clientes desta rede de cardsharing, mas há indÁ­cios de que o total correto supera a uma centena de clientes.

A busca e apreensão dos equipamentos da rede de cardsharing ocorreu no dia 07 de junho de 2017, onde foram apreendidos diversos computadores onde haviam, entre outros, arquivos com a lista de clientes da rede, informações sobre os servidores que faziam parte da rede, nome de usuários e senhas de acesso ao cardsharing, roteadores que interligavam aos servidores da rede, alÉm dos receptores que estavam adulterados ou sendo preparados para a adulteração necessária ao esquema.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial