Apagão SKS no satélite Amazonas neste domingo, usuários brickando receptores e marcas atualizando

1395

Hoje foi mais um dia de instabilidade para quem usa o SKS, Satellite Key Sharing ou Partilha de Chaves de Acesso aos Canais da TV Paga Via Satélite, através do satélite Amazonas, 61W.

Pelas informações divulgadas em fóruns e sites especializados em receptores de satélite para tv pirata, a instabilidade não afetou todas as marcas mas diversas marcas famosas foram afetadas pela instabilidade do SKS no satélite Amazonas.

Algumas das marcas afetadas ainda mantiveram alguns canais funcionando normalmente, mas mesmo assim o problema deixou muitos usuários do sistema SKS bastante insatisfeitos já que relatos de problemas no SKS do satélite Amazonas tem sido constantes.

Tivemos alguns relatos de pessoas atualizando seus receptores com firmwares disponibilizados por fontes não oficiais das marcas de receptores de satélites e que acabaram brickando (inutilizando) os seus receptores.

Diversas marcas divulgaram na data de hoje que estão preparando atualizações para resolverem o problema do apagão SKS no satélite Amazonas, entre elas Tocomsat, Cinebox, Duosat e Phantom.

A causa dos constantes apagões parece estar sendo por modificações feitas pela Hispasat, administradora dos satélites Amazonas, nos TPs usados pelas marcas de receptores piratas para tentar fechar o TP para o uso pirata.

No entanto isto é negado pelas marcas de receptores piratas que dizem que o problema é interno, ou seja, nos equipamentos que elas usam para enviar as chaves SKS para o satélite.