254 receptores piratas apreendidos em SP vão surpreender você

1798

“Hiiiii lá vem mais uma notÁ­cia de apreensão de receptores piratas” É o que você deve ter pensado ao ler o tÁ­tulo deste post não É mesmo?

Afinal de contas não há nenhuma novidade em apreensão de receptores de tv pirata, ainda mais como É a deste caso, sendo em São Paulo e ainda por cima na Santa Ifigênia, a apreensão de 254 receptores de tv pirata não vai nem arranhar o comÉrcio destes receptores já que por lá existem estes receptores aos montes.

E tem mais fatos nesta reportagem que foi amplamente divulgada pelos sites de notÁ­cias ontem que não assusta ninguÉm e nem desanima quem está neste comercio que É proibido no Brasil, esta É a 5° apreensão feita pelo 3° Distrito Policial de São Paulo, o repórter achou muito mas quem conhece este mercado a anos sabe, 5° apreensão É muito pouco diante da popularização dos receptores piratas.

“Mas o que mesmo vai me surpreender?” Você deve estar pensando.

É que quando publicamos que 254 receptores piratas foram apreendidos em São Paulo você logo entendeu que seriam os receptores Azbox, AzamÉrica, Duosat e tantos outros.

Só que não É bem assim, destes receptores pouco mais da metada, ou seja, 140 receptores piratas eram das marcas já conhecidas no mercado, o restante, 114, eram receptores oficiais das operadoras de tv por assinatura que estavam sendo instalados e usados para abrir o sinal das operadoras de tv por assinatura ilegalmente.

É isto mesmo meus senhores, em São Paulo já existe um comÉrcio de receptores oficiais das operadoras de tv por assinatura modificados para abrir o sinal das operadoras sem pagar nada por isto.

A ação É fruto do trabalho do Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado (SETA) com apoio do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistemas de TV por Assinatura e Sistemas Especiais de Telecomunicações (SINCAB).

E É claro a polÁ­cia não divulgou em qual loja foi feita a apreensão e muito menos quais operadoras de tv por assinatura tiveram os seus próprios decodificadores hackeados pela loja da Santa Ifigênia pois isto só iria criar um chamariz tanto para a loja quanto para os receptores hackeados da operadora.

Segundo o delegado que agiu neste caso, Fabiano Vieira da Silva, o crime cometido foi desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicações.

E aÁ­ eu fico pensando… hã?????? É isso mesmo em que se enquadra esta atividade?

E quem está nesta atividade de comercialização de receptores piratas, É bom ficar atento pois apesar de as apreensões estarem sendo feitas em conta gotas, elas estão acontecendo e segundo os órgãos de repressão Á  pirataria da tv por assinatura, alguns locais estão sendo mais visados pela polÁ­cia e MinistÉrio PÁºblico: Belo Horizonte, BrasÁ­lia, Curitiba, GoiÁ¢nia, São Bernardo do Campo e Sorocaba.

receptores apreendidos


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here