200 receptores de tv pirata apreendidos em Belo Horizonte e vendedores presos

2488

Após denÁºncia da operadora de tv por assinatura via cabo NET a polÁ­cia de Belo Horizonte realizou uma operação em um shopping popular de Belo Horizonte onde foram apreendidos 200 equipamentos piratas de recepção de tv por assinatura.

A polÁ­cia de Belo Horizonte deu o nome Á  operação de “Tipo Net” e diz estar fechando o cerco tanto em quem vende quanto em quem utiliza os receptores piratas.

Nesta operação, mais uma vez vemos um delegado de polÁ­cia tentanto tipificar um crime para quem usa os receptores piratas dizendo que se trata de um crime de furto com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão.

A NET ofereceu denÁºncia da venda dos receptores Á  Delegacia de Investigação de Crimes CibernÉticos (DICCP) alegando que vinha tendo prejuÁ­zos pois as pessoas estavam utilizando os aparelhos para furtar o sinal dos canais fechados atravÉs do cabo da NET.

Os aparelhos foram apreendidos em dois boxes do shopping popular no Centro de Belo Horizonte e dois homens foram presos, mas pagaram fiança e foram liberados.

Segundo a reportagem do em.com.br, o delagado CÉsar Matoso, que conduziu as investigações, mandou um alerta para quem utiliza receptores de tv pirata: “Cidadãos comuns e do bem estão se transformando em criminosos, pois a utilização indevida destes canais É considerada furto, as investigações vão prosseguir. Vamos apertar o cerco para quem vende e quem usa. Quem tiver informações podem denunciar pelo 181″

receptores apreendidos em belo horizonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here