Youtube já oferece vídeos em resolução 8K… Isso mesmo, 8K

686

O Youtube novamente resolveu fincar o pé do pioneirismo em cima do território que muitos outros distribuidores de conteúdo desejam conquistar.

Estamos falando de oferecer vídeos com a incrível resolução de 7680 × 4320 pixels, mais conhecidos como vídeos em resolução 8K.

Este ano está mesmo sendo um ano especial para o Youtube, que está fazendo de tudo para oferecer a melhor plataforma para os criadores de conteúdo em vídeo, tudo para conquistar cada vez mais criadores de conteúdo para o Youtube e também cada vez mais audiência para estes criadores.

Neste ano de 2015 o Youtube acrescentou em sua plataforma os vídeos 4K a 60 fps, frames por segundo, e também os vídeos em 360º.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Nós falamos sobre o Youtube 360° na matéria Assista agora no Youtube a um vídeo filmado em 360°… Novo formato com experiência sensacional.

Os vídeos 4K no Youtube tem sido a salvação de quem compra TV 4K e ainda não acha transmissões regulares nesta resolução para assistir em canais de televisão tradicionais.

A resolução 4K oferece resolução de 3840 x 2160 pixels.

Por enquanto o 4K ainda tenta se firmar como o padrão de mercado, sendo que os fabricantes de televisores ainda estão fabricando telas Full HD e os consumidores ainda precisam ser convencidos de que realmente precisam comprar um televisor 4K.

O preço dos televisores 4K vem caindo e já é possível encontrar televisores 4K com preços similares às telas Full HD, na semana passada nós mostramos um exemplo disto na matéria Smart TV Samsung 4K 40 polegadas por R$ 1.799.

Já no caso dos televisores 8K, bem, não é fácil encontrar um televisor 8K para comprar nem nos principais mercados de eletrônicos de alta tecnologia do mundo. Então por que raios o Youtube está oferecendo vídeos em resolução 8K?

O motivo é bem simples, mostrar ao mercado de streaming de vídeo quem é que pode mais. Isto por que corre boatos na internet de que outras grandes empresas do mercado de entretenimento em vídeo estão desenvolvendo uma plataforma para concorrer com o Youtube e estão enviando propostas para tirar grandes canais que atualmente são do Youtube e torna-lo astros desta nova plataforma.

Apesar de já ser um grande sucesso e ter completado 10 anos desde que o primeiro vídeo foi colocado no Youtube, o modelo de negócio ofertado pelo Youtube para intermediar a negociação entre anunciantes e criadores de conteúdo em vídeo ainda é considerado em fase inicial.

Ainda há muito o que se fazer e a crescer o mercado de vídeo streaming na internet, a chegada da resolução 8K ao Youtube é apenas mais tijolo na construção deste negócio.

Se você quer conferir o primeiro vídeo 8K no Youtube, ele é o vídeo Ghost Towns in 8K e está no canal Neumannfilms e você pode conferir este vídeo 8K no Youtube clicando aqui.