Youtube, como resolver o problema para carregar os vÁ­deos

1650

Os usuários do Youtube puderam notar que houve uma mudança recente no reprodutor de vÁ­deos do serviço de streaming do Google.

Antes era possÁ­vel começar a carregar um vÁ­deo e então colocar ele em pausa atÉ que todo o vÁ­deo fosse carregado, desta maneira quem tinha internet mais lenta podia carregar todo o vÁ­deo antes de começar a assistir e com isto não ter aqueles insuportíeis problemas de congelamento de imagem todo vez que se Á­a assistir ao vÁ­deo.

O Google no entanto resolveu mudar este sistema para um novo tipo de reprodução conhecida como Dash, em que o vÁ­deo É baixado do servidor somente em pequenos blocos e só volta a baixar um outro bloco se a reprodução estiver ativada. Se você ainda não notou a reprodução Dash do Youtube faça o teste.

A maior vantagem da reprodução Dash É para o Youtube que economiza largura de banda e consegue servir melhor os vÁ­deos já que diariamente a quantidade de vÁ­deos colocados e visualizados no Youtube cresce vertiginosamente.

Para quem tem uma conexão de internet bem rápida a reprodução Dash não É problema, mas para as conexões lentas É pÉssimo.

A boa notÁ­cia É que É possÁ­vel voltar ao antigo sistema de carregamento de vÁ­deos do Youtube, bastando para isto instalar um script em seu navegador que permitirá utilizar o reprodutor antigo do Youtube.

Este script É chamado de Youtube Center.

Os navegadores de internet que permitem a instalação desta extensão são o Google Chrome e o Firefox.

A extensão para Google Chrome É chamada de TamperMOnkey e para o Firefox É chamada de GreaseMonkey.

TambÉm É possÁ­vel usar o Youtube Center em outros navegadores para desativar o reprodutor Dash, mas ele É uma extensão como no caso do Firefox e Chrome.

Após instalar o script surge um Á­cone de engrenagem na página de reprodução do vÁ­deo do Youtube, ao clicar na engrenagem aparece em menu com opções, desmarque a opção Dash Playback e recarregue novamente o vÁ­deo e você estará no antigo reprodutor de vÁ­deos do Youtube.

Há outras opções possÁ­veis de se usar atravÉs do Youtube Center como escolher uma resolução de vÁ­deo como padrão para o Youtube, escolher o tamanho de vÁ­deo padrão para o Youtube entre outras mais.

Veja abaixo os links para as extensões do Youtube Center.

Youtube Center


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here